ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com onda de assalto, Sinpetro pede reunião a Sejusp para tratar de segurança

Francisco Júnior | 11/07/2013 09:29

Diante da onda de assaltos a posto de combustíveis principalmente na região norte de Campo Grande, o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes) encaminhou um oficiou solicitando uma reunião com o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.

De acordo com o supervisor do Sindicato, Edson Lazaroto, a reunião ainda não tem data marcada, mas a previsão é que ocorra na próxima semana.

“O segmento dos combustíveis é muito tributado. Hoje, o setor corresponde a 20% do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) arrecadado pelo Estado. Por conta disso queremos o mínimo de segurança para trabalhar”, disse o sindicalista.

De acordo com ele, nos últimos sete dias foram registrados cerca de cinco assaltos a postos de combustíveis na região dos bairros Monte Castelo e Coronel Antonino. “Naquela região praticamente não teve um posto que não foi assaltado”, reclama.

O sindicalista informa que o Sinpetro solicitou a Polícia Militar um policiamento intensificado nas aéreas com maior incidência de assalto. “ A PM já começou a fazer rondas na região. Os camburão passa de meia em meia hora”, comenta.

Um caso que chamou a atenção foi o do posto Pantanal, que fica na avenida Mascarenhas de Moraes, bairro Monte Castelo. Em quatro dias, o estabelecimento foi assaltado duas vezes. Na última ocorrência os bandido roubaram R$ 415.

Nos siga no Google Notícias