ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com ou sem chuva, movimento “Revolução Global” será realizado na praça do Rádio

Paula Maciulevicius | 15/10/2011 12:01

Aderindo ao manifesto americano, manifestantes estão acampando em praças e espaços públicos, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro

A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube. (Foto: Divulgação)
A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube. (Foto: Divulgação)

Enquanto 111 pessoas já confirmaram presença pelo Facebook no movimento “Revolução Global: Democracia Real Já”, a chuva que já caiu e ameaça de voltar neste sábado não desanima os organizadores.

“Se tiverem três pessoas já está valendo”, ressalta uma das organizadoras, a socióloga Solielly Alves.

A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube, apesar de não autorizada pela prefeitura, que afirmou que a praça já está ocupada para receber atrações teatrais e musicais durante o final de semana.

A missão do evento que é definido como Dia “D” é de não deixar passar em branco o objetivo da real democracia. “Se a democracia fosse consolidada como é escrita, não seria do jeito que acontece”, explica Solielly.

Aderindo ao manifesto americano, os manifestantes, a maioria jovens, estão acampando em praças e espaços públicos, no movimento que ganhou o nome de Ocuppy Wal Street, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro.

No Brasil, a manifestação foi escolhida na data em que se comemora o Dia do Professor.

“Este será o primeiro encontro universal de cidadãos por um mundo melhor. Não é uma questão de ideias políticas, religiosas ou filosóficas. A questão é sobre o quanto nos preocupamos com o nosso futuro e o futuro da Terra.”, define o convite feito na rede social com maior número de integrantes hoje no mundo.

Ainda de acordo com os organizadores, esta será a primeira de mais movimentações programadas ainda para este ano.

Nos siga no Google Notícias