A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

15/10/2011 12:01

Com ou sem chuva, movimento “Revolução Global” será realizado na praça do Rádio

Paula Maciulevicius

Aderindo ao manifesto americano, manifestantes estão acampando em praças e espaços públicos, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro

A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube. (Foto: Divulgação)A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube. (Foto: Divulgação)

Enquanto 111 pessoas já confirmaram presença pelo Facebook no movimento “Revolução Global: Democracia Real Já”, a chuva que já caiu e ameaça de voltar neste sábado não desanima os organizadores.

“Se tiverem três pessoas já está valendo”, ressalta uma das organizadoras, a socióloga Solielly Alves.

A manifestação vai se concentrar a partir das 16h de hoje, até às 10h deste domingo, na praça do Rádio Clube, apesar de não autorizada pela prefeitura, que afirmou que a praça já está ocupada para receber atrações teatrais e musicais durante o final de semana.

A missão do evento que é definido como Dia “D” é de não deixar passar em branco o objetivo da real democracia. “Se a democracia fosse consolidada como é escrita, não seria do jeito que acontece”, explica Solielly.

Aderindo ao manifesto americano, os manifestantes, a maioria jovens, estão acampando em praças e espaços públicos, no movimento que ganhou o nome de Ocuppy Wal Street, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro.

No Brasil, a manifestação foi escolhida na data em que se comemora o Dia do Professor.

“Este será o primeiro encontro universal de cidadãos por um mundo melhor. Não é uma questão de ideias políticas, religiosas ou filosóficas. A questão é sobre o quanto nos preocupamos com o nosso futuro e o futuro da Terra.”, define o convite feito na rede social com maior número de integrantes hoje no mundo.

Ainda de acordo com os organizadores, esta será a primeira de mais movimentações programadas ainda para este ano.



Marcha da Maconha RJ: Cerca de 5 mil participantes.
Parada Gay São Paulo: Cerca de 3,5 milhões de participantes.
Parada Gay RJ: Cerca de 1 milhão de participantes.
Encontro Evangélico no Flamengo: Cerca de 50 mil participantes.

Sabe o que é preocupante? É não encontrar um terço desses números nos movimentos do Global Revolution pelo Brasil... Uma verdadeira lástima...
 
Andrea Abrantes em 16/10/2011 10:34:50
Boa!!! Parabéns pelo manifesto!!! Vamos em frente!!
 
Djalma Carvalho em 15/10/2011 04:25:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions