ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com princípio de incêndio, pacientes são retirados de UPA

Unidade teve que ser evacuada devido a fumaça, após suspeita de curto circuito em ar condicionado

Leonardo Rocha e Viviane Oliveira | 07/04/2020 10:34
Upa Vila Almeida, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Upa Vila Almeida, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Um princípio de incêndio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, nesta manhã (07), em Campo Grande, fez com que a unidade fosse isolada, retirando os pacientes que aguardavam atendimento e os funcionários, para prevenção. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o incêndio começou em um ar condicionado de uma sala que estava desativada, a princípio o Corpo de Bombeiros entende que se tratou de um curto circuito. Por recomendação dos profissionais, a UPA foi evacuada e os pacientes orientados a procurar outra unidade.

Na hora que começou o incêndio, por volta das 9h, tinham 10 pacientes que aguardavam atendimento na recepção, de acordo com a Secretaria (Saúde) não havia (paciente) ninguém na salda de emergência.

Os próprios servidores conseguiram apagar o fogo no aparelho (ar condicionado), mas acionaram os bombeiros por precaução e devido a fumaça que se levantou na unidade. Os funcionários inclusive ficaram na área externa, para evitar este contato (fumaça).

A Sesau também informou que este ar condicionado que pegou fogo era novo e estava no local por apenas uma semana, por isso que a suspeita é de curto circuito, que será avaliada pelos bombeiros. Equipes de manutenção da secretaria também estiveram no local para fazer a devida avaliação.

Nos siga no Google Notícias