ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com recorde em denúncias, Guarda Municipal recebeu mais de 900 ligações

Último fim de semana teve 934 ligações com denúncias ao desrespeito de medidas de isolamento social

Guilherme Correia | 08/06/2020 16:19
Ronda da Guarda Municipal durante toque de recolher. (Foto: Kisie Ainoã)
Ronda da Guarda Municipal durante toque de recolher. (Foto: Kisie Ainoã)

Conforme algumas medidas de isolamento social vão afrouxando e a população fica cada vez mais relaxada na prevenção contra a covid-19, o número de denúncias encaminhadas aos órgãos de Segurança Pública da cidade cresce exponencialmente.

De acordo com boletim diário de ocorrências da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que fiscaliza ruas e estabelecimentos da cidade durante o toque de recolher, o último final de semana registrou 934 ligações referentes ao descumprimento do decreto - um recorde.

Junto desse número, vem também o tempo de espera para o registro da denúncia, o que tem exigido cada vez mais paciência.

No último final de semana, por exemplo, moradora do bairro Guanandi diz que ligou mais de 40 vezes para o número 190, da PM (Polícia Militar), e só conseguiu dormir por volta de 5h da madrugada - também recorreu ao 153 da Guarda, sem sucesso.

"Das 23h até as 5h da manhã, som alto, risadas e conversa alta. Não é a primeira vez, toda semana isso acontece, mas a Polícia nunca vem".

A preocupação dela e de várias outras pessoas, é referente ao aumento na infecção pelo vírus, que é potencializada quando há aglomerações de pessoas, sobretudo em festas.

Já a moradora no bairro Rita Vieira reclama que ficou na fila de ligações e só conseguiu dormir às 3h da madrugada no domingo. "É frequente os moradores da casa aos fundos da minha fazerem festas com música alta e diversas pessoas".

No bairro Parque do Lageado, zona sul da cidade, o morador Marcos Silva se indignou porque mesmo denunciando festa que aconteceu do meio-dia até às 22h, no 190, nenhuma viatura apareceu.

"Lá tinha mais de 60 pessoas e dois carros de som automotivo. Eu e mais cinco moradores ligamos muito para a PM e para Guarda, e tentamos até ligar para o dono do local, que só acabou a festa quando se cansou, de certo".

Na Rua Ismael Silva, na Vila Margarida, um bar tem sido a dor de cabeça de moradores. No fim de semana, por exemplo, uma dona de casa, que pede para não ser identificada, relatou detalhes da situação que enfrentam. “Daqui [de casa] se escuta gritos de criança, entre vozes e música”, afirmou.

Para a moradora, a situação no local piorou com a pandemia. “Parece até que encheu mais de gente durante a pandemia, tem fim de semana que a rua fica cheia de carro”, complementa. Ainda segundo a mulher, ligações foram feitas para a Polícia Militar, mas nenhuma equipe compareceu ao local.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias