ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com retroescavadeira, polícia retoma buscas em suposto cemitério de facção

Foi necessária ajuda de maquinário em área onde ontem foram encontrados restos mortais humanos

Anahi Zurutuza e Ana Paula Chuva | 06/07/2021 13:31
Policiais acompanham trabalho com retroescavadeira (Foto: Marcos Maluf) 
Policiais acompanham trabalho com retroescavadeira (Foto: Marcos Maluf)

Com apoio de uma retroescavadeira, policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) retomaram as buscas na área de brejo, no Bairro Santo Eugênio de Campo Grande, que seria usada como cemitério clandestino por integrantes de facção criminosa responsáveis por tribunais do crime. Os julgamentos de rivais ou “traidores” das regras impostas pela organização criminosa geralmente terminam em execuções.

Os trabalhos foram retomados por volta das 9h30 de hoje. De acordo com policiais que estão no local, as escavações estavam sendo feitas com enxadas, mas foi necessária a ajuda de maquinário pesado por causa das condições do solo no ponto onde há a suspeita que esteja enterrado outro cadáver.

No fim da manhã dessa segunda-feira, dia 5, restos mortais humanos foram encontrados no local, além de pedaços de roupa, calçado e um pedaço de borracha, que pode ter sido usado para amarrar a vítima. Durante a tarde, a varredura na mata, próxima ao Córrego Bálsamo, contou com a ajuda das cadelas Laika e Mali, farejadoras premiadas, mas mais nada foi encontrado.

Além do esqueleto humano quase completo, que já está passando por exames no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), um osso que parece não ser da mesma pessoa também foi localizado. Só a perícia poderá confirmar a suspeita.

Segundo o delegado Carlos Delano, titular da DEH, nenhum detalhe a mais pode ser divulgado para não atrapalhar as investigações. Ele e a equipe seguem pistas recebidas no fim de semana sobre a existência da área de desova de corpos.

Nos siga no Google Notícias