A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

08/01/2017 09:42

Com sol, público lota Parque das Nações no segundo domingo do ano

Famílias aproveitam natureza e calor para prática de esportes

Elci Holsback e Júlia Kaifanny
Muitas pessoas aproveitaram a manhã de domingo para praticar atividades físicas (Foto: Júlia Kaifanny)Muitas pessoas aproveitaram a manhã de domingo para praticar atividades físicas (Foto: Júlia Kaifanny)

O sol e calor do  segundo domingo do ano tirou muitas pessoas de casa, em Campo Grande. Nesta manhã, famílias aproveitaram os espaços ao ar livre para curtir a natureza ou realizar atividades físicas. No Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena, a manhã foi marcada por piqueniques e prática de esportes.

Acompanhada do marido, da mãe e dos filhos de oito, cinco e um ano, a bancária Gisele Ceszorsimo decidiu aproveitar o domingo para realizar uma atividade diferente em família. "As crianças estão de férias e há tempos cobravam um piquenique. É bom porque neste calor, aqui temos a oportunidade de ter contato com a natureza e as crianças se divertem", relata.

Recém chegada em Campo Grande, a fisioterapeuta Lígia Bittar levou o filho de dois anos para passear no parque e assim, conhecer melhor a cidade. A família chegou há dois meses de Cuiabá (MT) e o contato com a natureza encanta a criança. "Ele adora ver os animais, já viu os patos e se divertiu muito. Como conhecemos pouco a cidade é um modo de ter mais contato com as opções de lazer e eu ainda aproveito e faço caminhada", avalia.

O domingo também foi de diversão em família (Foto: Júlia Kaifanny)O domingo também foi de diversão em família (Foto: Júlia Kaifanny)

Há ainda quem está apenas de passagem por Campo Grande, mas não perdeu a oportunidade de passear pelo parque. "Vim passar o fim de semana na cidade e hoje trouxe minha filha para passear em contato com a natureza", detalha a médica Grasielly Andreatta, que mora em Jardim e levou a filha de dois anos para uma manhã de lazer no espaço.

Exercícios, amigos e natureza - As amigas Flávia Pezolatto e Claudia Siqueira unem o útil ao agradável e, marcam os encontros para colocar a conversa em dia no parque, assim, enquanto conversam, caminham e praticam atividade física. "Estamos aqui todos os finais de semana, assim recuperamos os exageros das festas de final de ano durante os exercícios e também aproveitamos para conversar", contam as amigas.

A empresária Tatiane Melo iniciou neste domingo o projeto de exercícios de 2017. Ela, que já praticava corrida no ano passado, retomou hoje a atividade e valoriza o contato com a natureza. "Aqui o espaço é ótimo, nada melhor que caminhar ou correr nesse local amplo e com a natureza em volta", comenta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions