Com tantos incêndios urbanos, população dá uma "mãozinha" no combate ao fogo
Trabalhadores de uma distribuidora usaram hidrante e mangueira da própria empresa para conter as chamas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Funcionários de uma distribuidora de autopeças auxiliaram o Corpo de Bombeiros no combate a um incêndio em área verde na avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, nesta sexta-feira (19). Utilizando o sistema de combate a incêndio da empresa, os trabalhadores iniciaram o controle das chamas antes da chegada dos bombeiros. O fogo, que começou por volta das 17h em um terreno com mato alto e ressecado no bairro Vila Rica, foi completamente controlado às 18h. A ação conjunta entre funcionários e bombeiros durou aproximadamente duas horas. Ninguém ficou ferido durante o incidente.
O trabalho de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros em uma área verde nesta sexta-feira (19) teve o auxílio de funcionários de uma distribuidora de autopeças em Campo Grande.
- Leia Também
- Fogo se espalha rapidamente em área de vegetação no Coophasul
- Chamas e fumaça tomam conta de área verde na Avenida da Capital
Conforme registrado em vídeo, trabalhadores da empresa que perceberam as chamas e a fumaça no terreno ao lado utilizaram o hidrante e a mangueira do sistema de combate a incêndio da empresa para conter o fogo que se aproximava dos empreendimentos localizados na Avenida Coronel Antonino.
Ao Campo Grande News, o supervisor de operações logísticas, Lorran Garcia Gomes, explicou que, no momento em que os funcionários avistaram o incêndio, as chamas já estavam altas e bem avançadas.
"Quando avistamos que o terreno estava pegando fogo, era por volta das 17h. No primeiro momento, ligamos para os bombeiros e, antes de eles chegarem, acionamos nosso brigadista, que estava presente. Pegamos nossa mangueira de incêndio e começamos a jogar água no fogo que estava perto", descreveu Lorran.
Com a ajuda do brigadista e operador logístico Luciano de Melo Viana, 50 anos, o fogo próximo à empresa começou a ser controlado pelos próprios funcionários para impedir que as chamas chegassem perto das lojas.
"Quando os bombeiros chegaram, notaram que estávamos com a mangueira de incêndio e perguntaram se havia mais um lance de mangueira para aumentar o alcance do jato sobre o fogo. Passamos o lance de mangueira aos bombeiros que controlaram o incêndio", acrescentou.
De acordo com o funcionário da distribuidora de auto peças, o fogo foi controlado por volta das 18h, com o trabalho de combate as chamas e a fumaça durando em torno de 2 horas.
O funcionário também informou à reportagem que o terreno localizado na Avenida da Capital, no bairro Vila Rica, estava com mato alto e ressecado nos últimos dias. O local não recebia manutenção básica, como o corte da grama, e aparenta estar abandonado e sem uso.
Conforme informado em reportagem do Campo Grande News, o incêndio em vegetação atingiu a Avenida da Capital, trecho situado no bairro Coronel Antonino, durante o início da noite desta sexta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado e, apesar do susto, ninguém se feriu.