ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com técnica moderna, prefeitura retira pichações e inicia reparos em terminais

Flávia Lima | 19/06/2015 13:42
Limpeza e pintura nova começam a mudar a cara dos terminais de ônibus. (Foto:Divulgação)
Limpeza e pintura nova começam a mudar a cara dos terminais de ônibus. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande deu início as obras de manutenção dos terminais de transporte público. A situação desses locais de transbordo foi tema de matéria esta semana do Campo Grande News, que relatou a ação de vândalos e as deficiências dos terminais.

O primeiro a receber as obras foi o terminal Morenão, como já havia antecipado a matéria. A equipe de manutenção conta com 15 profissionais e as melhorias consistem basicamente em serviços como pintura, reparos elétricos e hidráulicos, reformas de banheiros públicos, substituição e colocação de torneiras danificadas e furtadas, manutenção de bebedouros, colocação de proteção contra vandalismo e despichação de azulejos e cerâmicas. Os trabalhos devem durar até uma semana.

De acordo com Alexandre Luiz dos Santos Soares, diretor de edificações da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura e Habitação) e engenheiro responsável pelos restauros, a maior parte das obras acontece à noite e de madrugada para não prejudicar o movimento no local. "Somente os pequenos reparos são realizados de dia, por conta do grande fluxo de usuários. Na madrugada, os trabalhadores também têm mais segurança para realizar a pintura das muretas.

Como se trata de horário com baixo volume de veículos, a Agetran pode interditar uma das vias sem prejudicar o trânsito", explica.

Modernidade – Segundo Alexandre Soares, o processo utilizado na despichação é um dos mais modernos e utiliza técnicas e materiais utilizados na recuperação de patrimônio histórico pichados. O produto é ecológico e não agride a cerâmica e nem a pintura.

Com a técnica será possível recuperar a aparência original dos banheiros e ambientes externos azulejados, dificultando também que a ação dos vândalos volte a acontecer.

Ele destaca que quase 100% dos danos são causados por vandalismo. Para inibir esta prática criminosa, a Assetur também está instalando câmeras de segurança que irão registrar não só a ação de pichadores, mas outros crimes que possam ocorrer nas dependências dos terminais. As denúncias de vandalismo podem ser feitas através dos números 199 e 153.

Nos siga no Google Notícias