ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Terminais de Campo Grande não cumprem normas de segurança

Juliana Brum | 08/06/2015 13:53
Além da ausência das exigências de Segurança dos Bombeiros o terminal é temido por falta de guardas ( Foto - Marcelo Calazans)
Além da ausência das exigências de Segurança dos Bombeiros o terminal é temido por falta de guardas ( Foto - Marcelo Calazans)

O Corpo de Bombeiros vistoriou oito terminais de transporte coletivo de Campo Grande, além do ponto de integração próximo à Escola Hercules Maymone no mês de abril e constatou que nenhum deles cumprem as normas de segurança estabelecida em lei.

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Jairo Kamimura "todos os terminais de transbordo foram notificados, portanto nenhum deles atende as normas de segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros riscos, Lei 4.335 de 10 de abril de 2013, colocando seus usuários em risco. Informo ainda que até essa data (1º de junho) não recebemos nenhuma intenção de regularização por parte dos competentes responsáveis e que vencido os prazos das Notificações, serão tomadas as medidas cabíveis (multa, interdição)", disse o coronel.

Ele destacou que os oitos terminais precisam se adequar ao Projeto de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos.

A preocupação há muito atinge quem depende do transporte público. "Eu não costumo usar a ponte de integração do terminal Hercules Maymone com frequência, porque acho escuro e sempre está sem policiamento, o que dá medo. Já no terminal Júlio de Castilho me sinto um pouco mais segura. Outro ponto que incomoda é sobre a limpeza dos banheiros, no terminal Morenão os banheiros estão sempre muito sujos" destacou a estudante Ketyane Alagas Rodrigues (19 anos).

A reportagem do Campo Grande News procurou a Concessionária Guaicurus que também recebeu uma cópia da notificação do Corpo de Bombeiros, mas a assessoria destacou que é a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) responsável pela administração dos oito terminais e é ela quem deve dar um parecer.

Por nota oficial, a Agetran afirmou que já estão tomando as medidas necessárias. Após vistoria do Corpo de Bombeiros, a Agência solicitou prazo para as adequações técnicas.

"Portanto, estamos dentro do prazo determinado pelos bombeiros, fazendo projetos de prevenção e combate a incêndio. A Agetran trabalha pelas melhorias nos Terminais de Campo Grande e conta com a colaboração da população e usuários do transporte coletivo para evitar atos de vandalismos e furtos", informou o comunicado.

O pedido ao Corpo de Bombeiros partiu do vereador Eduardo Romero (PTdoB) que também afirmou que falta limpeza e segurança nos terminais vistoriados por assessores de seu gabinete.

Nos siga no Google Notícias