ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com temor do zika, grávidas terão benção especial em Campo Grande

Aline dos Santos | 12/01/2016 11:20
Igreja terá benção para grávidas na quinta-feira. (Foto: Arquivo)
Igreja terá benção para grávidas na quinta-feira. (Foto: Arquivo)

Em meio ao temor quanto ao zika vírus, associado a casos de microcefalia, as grávidas terão benção especial na próxima quinta-feira em Campo Grande.

“Todas as mulheres grávidas estão vivendo certa tensão nesse momento de epidemia, quando deveria ser um momento de alegria para elas. Diante disso, resolvemos fazer a benção do Santíssimo especial para as grávidas”, afirma o reitor do Santuário Nossa senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves.

A benção será às 19h do dia 14 de janeiro. A igreja fica localizada na avenida Afonso Pena, 377, Campo Grande. Na Capital, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou o segundo caso de grávida com zika vírus.

A paciente foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e ontem chegou o resultado do exame realizado no Instituto Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Atualmente, há 71 gestantes em Campo Grande com sintomas da doença.

Em novembro passado, o Ministério da Saúde confirmou que há uma relação entre o vírus zika e os casos de microcefalia em bebês registrados na região Nordeste do País. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite dengue e a febre chikungunya.

Nos siga no Google Notícias