ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com trecho interditado, obras na Cândido Mariano acabarão na semana que vem

Encontro da Rua Cândido Mariano com a Avenida Duque de Caxias tem 20 metros sendo drenados

Guilherme Correia | 10/12/2021 10:43
Com trecho interditado, obras na Cândido Mariano acabarão na semana que vem
Reforma na Rua Cândido Mariano deve ser feita até 17 de dezembro. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

A prefeitura de Campo Grande informou, nesta manhã (10), que a reconstrução de 20 metros da drenagem na Rua Cândido Mariano deve ser feita até a próxima sexta-feira, dia 17. O prazo leva em conta a previsão de chuva nos próximos dias. O trânsito está interditado desde a terça-feira na última quadra antes da Praça da Cabeça de Boi.

Desta forma, motoristas têm de entrar à direita na Rua Almirante Barroso, seguir pela Orla Morena para chegar a Avenida Júlio de Castilho. Quem desce para o Centro pela avenida, deverá entrar na Duque de Caxias até a Visconde Taunay e alcançar a Afonso Pena.

Obras - Segundo a prefeitura, mais de 45 quilômetros de ruas foram recapeadas, totalizando 180 quilômetros desde 2017. Até agora, há contratualização ou licitação em andamento de outros 48,3 quilômetros.

Boa parte das duas pistas da Cândido Mariano, entre a Avenida Ernesto Geisel e a Cabeça de Boi, já recebeu asfalto novo.

O recapeamento está previsto no projeto de revitalização do microcentro, que prevê a execução de quase 27 quilômetros no quadrilátero entre as vias Fernando Corrêa da Costa, José Antônio e Calógeras. Na Cândido Mariano, serão feitos 2,7 mil metros de recapeamento desde a Rua 25 de Dezembro .

Está em andamento também o recapeamento na Avenida Monte Castelo, na Rui Barbosa, perto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a drenagem na Avenida Calógeras, que receberá asfalto novo.

Nos siga no Google Notícias