ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Com vacinação infantil, Campo Grande atinge 75% da população com a primeira dose

Índice representa 680.968 pessoas vacinadas em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 24/01/2022 12:34
Menino recebe dose de vacina contra covid em posto de saúde. (Foto: Divulgação)
Menino recebe dose de vacina contra covid em posto de saúde. (Foto: Divulgação)

Com a vacinação infantil avançando, Campo Grande atingiu o índice de 75% da população com pelo menos uma dose do imunizante contra a covid. Isso significa que a cada quatro pessoas, três tomaram a primeira dose da vacina.

Até o fim da manhã desta segunda-feira, foram vacinadas, desde o início da campanha, há um ano, 680.968 pessoas, que representam 75,15% da população.

A segunda dose ou dose única da Janssen foram aplicadas em 644.320 pessoas, que representam 71,11%. A terceira dose chegou em 290.878 pessoas e a quarta dose, exclusiva para pessoas com alto grau de imunossupressão, em 833 pessoas.

Vacinômetro da Capital, onde 75% tomaram pelo menos uma dose. (Arte: Sesau)
Vacinômetro da Capital, onde 75% tomaram pelo menos uma dose. (Arte: Sesau)

A vacinação infantil abriu, nesta segunda-feira, a primeira dose para crianças a partir de 5 anos na Seleta e unidades de saúde. Adultos podem procurar os mesmos locais e o drive-thru Albano Franco até o fim do dia.

Também ocorre nesta segunda-feira a vacinação itinerante na Rua Afonso Celso, 885, no Jardim Los Angeles, região sul da Capital.

A Capital segue com vacina disponível para qualquer pessoa a partir dos 12 anos da idade. A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 24 de novembro, da Coronavac até 2 de janeiro e da Pfizer até 3 de janeiro.

Quem completou o ciclo vacinal até 24 de setembro já pode tomar a dose de reforço, assim como quem tomou a Janssen. Também há doses disponíveis para adultos com alto grau de imunossupressão.

Nos siga no Google Notícias