ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Mato Grosso do Sul confirma 11 novas mortes por covid, desde o último dia 15

Média de óbitos pelo coronavírus é a maior desde 2 de outubro do ano passado

Por Guilherme Correia | 24/01/2022 11:00
De máscara, campo-grandenses aguardam para fazer teste da covid em centro de testagem. (Foto: Henrique Kawaminami)
De máscara, campo-grandenses aguardam para fazer teste da covid em centro de testagem. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul confirmou, nesta segunda-feira (24), 11 novas mortes por covid-19. Os óbitos ocorreram desde 15 de janeiro, mas entraram em banco de dados epidemiológico hoje. Cinco eram de Campo Grande e o restante do interior (confira tabela abaixo). As idades variavam entre 46 e 88 anos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com os dados atualizados, a média de mortes pelo coronavírus é a maior dos últimos 114 dias – desde 2 de outubro do ano passado – equivalente a um período de quase quatro meses.

Em média, morreram cinco pessoas por dia, na última semana. No pior momento da pandemia, entre abril e junho do ano passado, morriam-se cerca de 56 indivíduos a cada 24 horas.

Vale lembrar que o Estado vacinou com duas doses cerca de 74% de sua população, o que tem levado a uma redução no número de casos graves. No entanto, parte da população segue sem as doses de imunizante e a média de infecções cresceu exponencialmente, fazendo com que, proporcionalmente, as mortes aumentem.

O Estado tem registrado aumento expressivo de casos da doença, após o período festivo do fim de 2021, concomitantemente a chegada da variante Ômicron. Houve cerca de 1,4 mil casos por dia, na última semana, índice próximo ao registrado em junho do ano passado (o pico foi de 2 mil casos diários).

Mais de 402,7 mil sul-mato-grossenses tiveram covid, dos quais 9.794 morreram. Atualmente, há mais de 14,2 mil em isolamento e 260 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva.

Nos siga no Google Notícias