ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mato Grosso do Sul confirma 11 novas mortes por covid, desde o último dia 15

Média de óbitos pelo coronavírus é a maior desde 2 de outubro do ano passado

Guilherme Correia | 24/01/2022 11:00
De máscara, campo-grandenses aguardam para fazer teste da covid em centro de testagem. (Foto: Henrique Kawaminami)
De máscara, campo-grandenses aguardam para fazer teste da covid em centro de testagem. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul confirmou, nesta segunda-feira (24), 11 novas mortes por covid-19. Os óbitos ocorreram desde 15 de janeiro, mas entraram em banco de dados epidemiológico hoje. Cinco eram de Campo Grande e o restante do interior (confira tabela abaixo). As idades variavam entre 46 e 88 anos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com os dados atualizados, a média de mortes pelo coronavírus é a maior dos últimos 114 dias – desde 2 de outubro do ano passado – equivalente a um período de quase quatro meses.

Em média, morreram cinco pessoas por dia, na última semana. No pior momento da pandemia, entre abril e junho do ano passado, morriam-se cerca de 56 indivíduos a cada 24 horas.

Vale lembrar que o Estado vacinou com duas doses cerca de 74% de sua população, o que tem levado a uma redução no número de casos graves. No entanto, parte da população segue sem as doses de imunizante e a média de infecções cresceu exponencialmente, fazendo com que, proporcionalmente, as mortes aumentem.

O Estado tem registrado aumento expressivo de casos da doença, após o período festivo do fim de 2021, concomitantemente a chegada da variante Ômicron. Houve cerca de 1,4 mil casos por dia, na última semana, índice próximo ao registrado em junho do ano passado (o pico foi de 2 mil casos diários).

Mais de 402,7 mil sul-mato-grossenses tiveram covid, dos quais 9.794 morreram. Atualmente, há mais de 14,2 mil em isolamento e 260 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva.

Nos siga no Google Notícias