ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com vacinação tranquila, público da segunda dose é ampliado neste domingo

Agora, pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac até o dia 27 de março também podem receber a 2ª

Nyelder Rodrigues e Guilherme Correia | 16/05/2021 09:47
Vacinação não registrou filas ness manhã em vários locais, entre eles o ginásio Guanandizão (Foto: Marcos Maluf)
Vacinação não registrou filas ness manhã em vários locais, entre eles o ginásio Guanandizão (Foto: Marcos Maluf)

Sem filas. Esse é o panorama que a reportagem encontrou nos principais pontos de vacinação contra a covid-19 em Campo Grande, que neste domingo (16) faz exclusivamente a aplicação das segundas doses. Diante de tal tranquilidade, o público-alvo da imunização foi ampliado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Até ontem (15), apenas quem tinha tomado a primeira dose da Coronavac até o 26 de março poderia se imunizar com a segunda. Contudo, na manhã desse domingo, a prefeitura resolveu aumentar a data-limite para o dia 27 do mesmo mês.

Já o público convocado para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca segue o mesmo, sendo a vacina disponibilizada para os que tomaram a primeira dose até o dia 16 de março. Ao todo, são cinco pontos de imunização na cidade.

Dona Mauriza foi ao Guanandizão se imunizar neste manhã (Foto: Marcos Maluf)
Dona Mauriza foi ao Guanandizão se imunizar neste manhã (Foto: Marcos Maluf)

Uma das unidades que há esse atendimento é o polo do Guanandizão, onde até por volta ds 8h30, o número de pessoas vacinadas era de 53. Já no drive-thru da Cassems o total de imunizados era de apenas 24 pessoas até 9h30.

"Eu vim tomar a segunda dose hoje e o movimento está muito tranquilo. Não esperava que estaria assim, e já deu tudo certo, graças a Deus. Estou vacinada", comenta Mauriza Costa, de 67 anos, que foi ao Guanandizão por volta das 8h.

Outro local onde há aplicação das vacinas é o Albano Franco, nos altos da avenida Mato Grosso. Lá, funciona um sistema de drive-thru, não sendo registrado filas durante essa manhã. No IMPCG, a situação é a mesma, sem tumultuo e espera.

O único local que registrou alguma espera foi o drive do parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho - região sul de Campo Grande. Lá, além das segundas doses, também estão sendo vacinados acadêmicos de cursos da área de saúde, especificados pela Sesau.

Material informativo da prefeitura de Campo Grande
Material informativo da prefeitura de Campo Grande

A lista contempla estudantes que atuam em hospitais e unidades questão sendo referenciados pela pasta de saúde pública, não sendo aberto aos demais acadêmicos - apenas quem estiver com o nome na lista receberá o imunizante.

Não perca a hora - Todos os cinco pontos de imunização abertos neste domingo em Campo Grande já estão funcionando. No caso dos drive-thrus do Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems, o atendimento vai até às 17h, mesmo horário da unidade do Guanandizão. Já no IMPCG as atividades se encerram meia-hora antes, às 16h30.

Para facilitar o processo de imunização, é importante que todos os que forem vacinar estejam já pré-cadastrados no site vacina.campogrande.ms.gov.br, onde há um formulário para preencher com diversos dados pessoais. Dúvidas sobre a vacinação contra a covid-19 em Campo Grande podem ser sanadas pelos telefones 3314-9955 e 2020-2170.

Nos siga no Google Notícias