ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com viés ecológico, PRF lança novo espaço para treinamento de tiros

Espaço teve investimento de R$ 1,5 milhão da União e poderá ser usado por até dez homens por vez

Leonardo Rocha e Ronie Cruz | 29/07/2019 11:47
Espaço de tiros ecológico da PRF (Foto: Ronie Cruz)
Espaço de tiros ecológico da PRF (Foto: Ronie Cruz)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) lançou nesta manhã (29), em Campo Grande, o primeiro stand de tiros ecológico do Brasil. O novo espaço teve o investimento de R$ 1,5 milhão da União, com o objetivo de contribuir com a capacitação dos policiais, e ainda ter preocupação ambiental.

O diretor administrativo da PRF, Ciro Ferreira, explicou que este stand se trata de um espaço controlado, que não vai permitir a contaminação do solo e lençol freático com o chumbo. Os projéteis são alojados em uma estrutura de parede de borracha, que é trocada a cada 70 mil tiros, sem afetar o meio ambiente.

Ele revelou que este modelo é o primeiro no Brasil e que vai ter nove outras unidades em breve, em outras cidades. Também adiantou que a PRF vai ceder o espaço para outras forças de segurança do Estado também utilizarem.

O espaço poderá ser usado por até dez homens por vez. Ainda permite o treinamento com armas de longo calibre, entre elas carabinas, submetralhadoras e fuzis. “Houve atualização nas nossas armas, antes estávamos com a ponto 40, agora vamos usar a 9 milímetro, que é mais segura e moderna”, disse o superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes da Silva.

Escolha – Ciro Ferreira destacou que a unidade de Campo Grande foi escolhida para receber este novo modelo porque é uma cidade próxima da região de fronteira, por isso exige uma grande demanda de capacitação, além de sempre servir como uma “escola” da PRF.

O espaço poderá ser usado tanto pelos policiais na ativa, como aos aposentados. O stand leva o nome do policial morto, Luiz Cláudio Marquesan da Cunha. O evento teve ainda a participação do chefe da Polícia Federal, Cleo Mazzoti e do presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche.

Superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes, mostra as armas que serão utilizadas ao presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)
Superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes, mostra as armas que serão utilizadas ao presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)
Nos siga no Google Notícias