ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comandante da PM critica demora da prefeitura em colocar videomonitoramento

Leonardo Rocha | 12/09/2013 18:51
Comandante diz estar preocupado com demora da prefeitura sobre videomonitoramento (Foto: Arquivo)
Comandante diz estar preocupado com demora da prefeitura sobre videomonitoramento (Foto: Arquivo)

O comandante da Policia Militar, Coronel Davi, afirmou que está preocupado com a lentidão da implantação do videomonitoramento na área central de Campo Grande. Ele destacou que se o sistema já estivesse em funcionamento facilitaria o trabalho da polícia e ainda poderia deslocar o contigente do centro da cidade para outra região da Capital.

“Esta ação iria ajudar muito a PM, pois teríamos um sistema de monitoramento em tempo real que facilitaria a resolução das ocorrências e fiscalização”, destacou ele. De acordo com o comandante, existem “obstáculos” na prefeitura que estão impedindo o projeto de sair do papel.

“Estou preocupado, já que se tratava de um recurso conquistado e até agora não foi implantado, espero que estes (obstáculos) sejam ultrapassados e a policia possa dispor desta ferramenta”, enfatizou.

Reclamação – O deputado estadual Lídio Lopes (PP) foi ontem a tribuna da Assembleia também reclamar que na região central da cidade tiveram 1.557 crimes contabilizados e que esta situação é fruto da incompetência e incapacidade administrativa do prefeito Alcides Bernal (PP), que até hoje não abriu licitação do videomonitoramento.

Ele ainda lembrou que o recurso de R$ 2 milhões, advindos do Ministério da Justiça, irá possibilitar a instalação de 22 câmeras, 14 viaturas e 14 motocicletas, além de material disponibilizado para Guarda Municipal. O deputado ainda salientou que já existia uma licitação aberta pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), no entanto Bernal quando entrou suspendeu o certame. "Podemos perder este recurso, já que existe prazo para este projeto sair do papel", afirmou ele.

Nos siga no Google Notícias