ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comando diz que coronel preso na casa da ex já foi punido por caso de violência

Novamente militar será investigado administrativamente pela corporação

Clayton Neves | 31/05/2022 18:04
Caso foi registrado na delegacia de atendimento à mulher. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado na delegacia de atendimento à mulher. (Foto: Henrique Kawaminami)

Preso por descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-mulher, o coronel do Corpo de Bombeiros Francimar Vieira da Costa, de 55 anos, já foi punido pelo comando da corporação após se envolver em caso de violência doméstica. Agora, mais uma vez o militar será investigado

“O mesmo já foi punido administrativamente por este tipo de conduta anteriormente”, revela nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros. O texto diz ainda que a instituição não foi comunicada oficialmente sobre a nova prisão de Francimar, que aconteceu na manhã de ontem (30), no entanto, explica que “irá apurar a conduta do referido militar e tomar as medidas disciplinares cabíveis”.

Por fim, o Comando pontua que não compactua com o tipo de conduta adotada pelo coronel.

Na manhã de ontem, Francimar Vieira acabou detido por equipe da PM que ele mesmo chamou. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 7h10 o militar ligou para o 190 pedindo para que os policiais impedissem a ex de retirar móveis da casa onde moravam. Na ligação, ele mesmo revelou que não poderia ir até o local porque medida protetiva o proibia.

No local, os PMs notaram que os móveis da residência estavam em um caminhão de mudança. Para eles, a mulher apresentou cópia da ordem judicial determinando que o coronel deixasse o imóvel. Também explicou que o aluguel era muito alto e, por isso, se mudaria para uma casa mais barata.

Durante a ocorrência, Francimar chegou ao local filmando tudo com um celular, portanto, descumprindo medida protetiva. Ele foi preso em flagrante e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Proteção à Mulher), onde o caso foi registrado.

Nos siga no Google Notícias