A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

18/12/2012 10:31

Comboio de 18 carretas leva cigarro contrabandeado para o Paraná

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Comboio deve chegar em Foz do Iguaçu em dois dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)Comboio deve chegar em Foz do Iguaçu em dois dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Receita Federal desencadearam operação conjunta nesta manhã (18) para o transporte de cerca de 450 mil maços de cigarros apreendidos em Mato Grosso do Sul neste ano. As mercadorias serão levadas até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para serem destruídas.

No total, são utilizadas 18 carretas para o transporte dos cigarros contrabandeados. Esses veículos também foram apreendidos pela Polícia. A operação envolve oito policiais, quatro viaturas da PRF e um helicóptero. A previsão é que o comboio chegue à cidade paranaense em dois dias.

O trajeto será feito por rodovias federais que ligam os dois estados. De acordo com o delegado da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, a operação possibilita que o depósito da Receita seja esvaziado e novas apreensões possam ser feitas.

Segundo ele, os maços de cigarros serão triturados e poderão virar adubo orgânico ou descartados no aterro sanitário. Já as carretas ou serão leiloadas ou doadas.

Conforme o delegado, ação semelhante foi realizada no ano passado, porém na ocasião os produtos contrabandeados foram levados para a Brasília (DF). Ele explicou que a mudança este ano para Foz do Iguaçu foi feita por conta da logística.

O comboio deixou a capital por volta das 9 horas de hoje.

Homem é socorrido em festa com faca cravada nas costas e levado a hospital
Um homem de 39 anos deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande na tarde deste domingo (13) com uma faca cravada em suas costas, resu...
Subsecretaria abre inscrições para curso de Voluntariado em Campo Grande
A Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande realizará seleção de voluntários jovens para participarem de curso de voluntariado que ...


SERÁ QUE NÃO DAVA PRA INCENERAR POR AQUI MESMO do que gastar tanta grana e contingente pra levar lá longe....
 
MATEUS COSTA em 18/12/2012 21:01:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions