A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/05/2011 15:18

Começa hoje curso de costura industrial de graça no Los Angeles

Ana Paulo Carvalho

O curso oferecido pelo Senai tem três turmas e acontece na Base da Polícia Militar Comunitária do Bairro.

O objetivo da iniciativa é qualificar os moradores da região para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)O objetivo da iniciativa é qualificar os moradores da região para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

A FatecSenai iniciou hoje o curso de costura industrial para os moradores da região do Los Angeles. O curso é de graça e vai até o dia 28 desse mês. São 60 alunos e para obter o certificado de conclusão de curso, precisão ter uma frequência de 75%.

O objetivo da iniciativa é qualificar os moradores da região para o mercado de trabalho. “Nós vamos realizar algumas práticas repetidas vezes, pois sabemos que será avaliado em um dia testes em uma indústria”, afirmou a supervisora técnica do Centro Tecnológico do Vestuário da FatecSenai, Silvia Pasqualotto.

Os moradores da região acreditam que o curso poderá ajudá-los a conseguir um emprego melhor. É o que acredita a doméstica Maria Dominga da Paz Maria dos Santos Ferreira, 45 anos. “Quero muito trabalhar com costura e estou feliz por está oportunidade. É muito bom quando tem esse tipo de curso aqui no bairro, porque não precisamos gastar para se qualificar”, explica.

A Fatec Senai Campo Grande ainda vai iniciar nessa semana no Los Angeles os curso gratuitos de eletricista predial e pedreiro para 32 moradores e o Sesi deve começar o curso de informática básica para 75 pessoas.

As inscrições foram feitas durante o Programa Indústria Ativa Campo Grande.

Mais informações no telefone 3321-0421.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions