ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Começam as obras para conter erosão em avenida no Parque dos Poderes

Paula Maciulevicius | 07/04/2011 17:55

Projeto para contenção começou depois da trégua das chuvas

Erosão denunciada há um ano pelo Campo Grande News começa a ser contida. Previsão é de que seja concluída em mais cinco dias. (Foto: João Garrigó)
Erosão denunciada há um ano pelo Campo Grande News começa a ser contida. Previsão é de que seja concluída em mais cinco dias. (Foto: João Garrigó)

A erosão que surgiu na reserva e se aproxima do asfalto da Avenida dos Poetas, sentido centro, no Parque dos Poderes, em Campo Grande começou a ser contida.

As obras para já estão em andamento desde terça-feira (5). A previsão é de que seja concluída em mais cinco dias.

Segundo o prefeito do Parque dos Poderes, José Carlos Alves Mira, a caixa de contenção já foi colocada, e os próximos passos são estudo para coleta das águas pluviais que passam por baixo da erosão.

Ele ainda afirma que para a colocação da calçada e mais pavimentação ainda deve levar mais cinco dias.

“Se as chuvas continuarem dando trégua, nós conseguimos finalizar”, completa José Mira.

O problema foi denunciado há um ano pelo Campo Grande News, quando ainda estava dentro da reserva. Agora, a cratera está cada vez maior e o meio-fio, cedendo. Por baixo do solo, corre água, o que leva junto a terra que sustenta a pavimentação.

Na semana passada o Campo Grande News foi ao local e observou que quem caminha pela região precisa desviar e andar pela rua, dividindo espaço com os carros.

A estudante de educação física Carollyn Gonçalves Oliveira passa pelo lugar todos os dias e diz que o problema não é de agora. Segundo ela, a questão se agravou depois da chuva forte de semanas atrás.

"A gente já estava vendo o que ia acontecer. Era só chover que começava o lamaçal. A última chuva forte que deu desastrou tudo", conta.

Crateras - Depois dos bairros Nova Lima, Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Novo Século, o cenário comum do pós-chuva atingiu o quino bairro na Capital.

Nos siga no Google Notícias