ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Começando pelos terminais, prefeitura retoma desinfecção das ruas da Capital

A prefeitura também planeja a retomada das barreiras sanitárias nos acessos à Capital

Adriano Fernandes | 08/03/2021 20:06
Equipes desinfectando rua da Capital durante a pandemia. (Foto: Glenda Gabi/Arquivo)
Equipes desinfectando rua da Capital durante a pandemia. (Foto: Glenda Gabi/Arquivo)

Diante do aumento no número de casos e internações por covid-19 na Capital, a prefeitura de Campo Grande retomou a desinfecção de ruas, feiras e terminais, na noite desta segunda-feira (08). Nesta noite estão sendo sanitizados os terminais General Osório, Nova Bahia e o Ponto de Integração Hércules Maymone.

A prefeitura também planeja a retomada das barreiras sanitárias nos acessos à Capital. A retomada das medidas de biossegurança para o enfrentamento do coronavírus foi discutida em reunião nesta segunda-feira entre o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, junto a CDL, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Abrasel, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Estamos fazendo nossa parte e contando com a colaboração de todos para, juntos, vencermos esta pandemia”, comenta o prefeito Marquinhos Trad (PSD). No último sábado (06) o prefeito já havia adiantado ao Campo Grande News que o município iria intensificar as medidas de prevenção do vírus.

A partir desta noite, a Guarda Civil Metropolitana e a Agetran também vão intensificar as blitzes nas setes regiões urbanas da cidade, na busca de reduzir os acidentes, que quando não evitados, resultam na ocupação de leitos nos hospitais. Durante as rondas, o efetivo da guarda irá reforçar as orientações junto aos estabelecimentos comerciais que estiverem operando até às 23 horas.

Haverá também reforço nas ações de distribuição de máscaras e campanhas publicitárias de conscientização da população. Para reduzir a aglomeração de pessoas, será ampliado, nos horários de pico, a quantidade de viagens das linhas de ônibus do transporte público coletivo com maior número de passageiros, sendo a 70, 80, 81 e 62, alguns desses itinerários.

Apenas no período da manhã serão entre 90 e 95 viagens a mais, o que deve redistribuir, aproximadamente, 5,5 mil passageiros. No período da tarde, 75 viagens, redistribuindo 4,3 mil passageiros.

“Estamos falando de uma doença por contágio.  Observamos demanda não apenas na rede pública, mas também na particular, que já está sem leitos de CTI para atender. Além das demandas da regulação, existem as demandas espontâneas, do interior do Estado”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho

“Esse é um momento dramático da pandemia, quando a Saúde chega a saturação máxima e, neste sentido, precisamos de uma estratégia coletiva”, reforça o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luiz Eduardo Costa.

Além das ações anunciadas hoje, segue vigente o decreto de 25 de fevereiro de 2021, que entre as medidas estabelece o toque de recolher até o dia 13 de março de 2021, das 23h às 05h do dia seguinte, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A reunião desta tarde aconteceu na Esplanada Ferroviária e também reuniu a primeira-dama Tatiana Trad, vice-prefeita Adriane Lopes e secretários municipais de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias