ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Comerciante reclama que padronização de calçada deixou pequeno trecho de fora

Coordenação da obra do programa Reviva Campo Grande avaliou que não é necessário reformar esse trecho

Cleber Gellio | 01/12/2022 18:15
Comerciante reclama que padronização de calçada deixou pequeno trecho de fora
Revitalização de calçada na Rua Dom Aquino no Centro de Campo Grande (Direto das Ruas)

Com praticamente todos os serviços finalizados, as obras pesadas do Reviva Campo Grande na área central da cidade, como drenagem, pavimentação asfáltica e padronização de calçadas, não deverão mais ocorrer.

Restando apenas algumas intervenções pontuais, atualmente as ações se concentram em instalação de mobiliário urbano, arborização e paisagismo, que não demandam fechamento das ruas ou transtornos ao comércio na região.

No entanto, ao acompanhar um desses serviços, o leitor Joel Garcia de Ávila, 64 anos, achou ‘estranho’ que apenas em um pequeno trecho de uma das calçadas na Rua Dom Aquino, entre Pedro Celestino e Padre João Crippa, não foi reformado e ainda há um resto de tronco de árvore, que segundo ele, foi cortada por trabalhadores do programa.

“Cortaram a árvore na época em que estavam fazendo a calçada, só que eles não tiraram o toco que ficou aqui. Pela informação que eu tenho é que já terminaram a obra, mas calçada está danificada e não sei se eles vão consertar”, disse o comerciante.

Comerciante reclama que padronização de calçada deixou pequeno trecho de fora
Comerciante critica falta de padronização em pequeno trecho de calçamento (Foto: Direto das Ruas)

Outro fator apontado por Joel, que é proprietário de um estabelecimento na mesma rua, pelas imagens enviadas é possível notar que a calçada do lado esquerdo, para quem segue no sentido centro, não segue a mesma padronização do lado direito e ainda o piso tátil (que serve para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão), além de não ter a continuidade necessária, encontra-se obstruído por mato.

“Todo o restante da calçada e do outro lado da rua está todo revitalizado certinho, mas nesse pedaço, consideraram que não havia a necessidade de refazer. Pelo menos poderiam retirar o toco da árvore e arrumar a calçada para ficar ‘bonitinho’. Eu só queria mostrar que ficou feio”, lamentou o comerciante.

O que diz o Reviva – Conforme o setor de comunicação do Programa Reviva Campo Grande, “essa calçada, em particular, encontra-se em boas condições, sendo avaliada como desnecessária a reforma. A quebra de uma calçada em bom estado de conservação seria desperdício de dinheiro público e não faria sentido, sendo assim, a coordenação da obra avaliou que não é necessário reformar esse trecho da via”.

Em relação ao tronco, o órgão informou que a “árvore foi cortada bem antes do início do Reviva e não retirada durante a obra”.

Nos siga no Google Notícias