ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Comerciantes da Capital participam de Workshop sobre incêndios

Helton Verão | 01/07/2013 22:01

Acontece nesta quarta-feira (3), às 8 horas, o Workshop para comerciantes da Capital 'Vida O Maior Patrimônio da Empresa - Primeiras Medidas de Segurança para Controle de Incêndios', que vai se dividir em duas partes: teórico e prático.

Para se inscrever o interessado deve levar até a ACICG um brinquedo, que será doado a uma instituição carente, porém as vagas são limitadas. O curso tem carga horária de 3 horas e é voltado para empresários e comerciários da Capital.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, informa que, como parte do conteúdo do workshop, serão abordados os primeiros socorros, a nova lei de prevenção e combate de incêndios e as práticas de urgência. “O curso será ministrado em dois locais: a parte prática na praça Ary Coelho e o teórico na sede da ACICG. Na prática, os participantes receberão orientações em como manusear os instrumentos de incêndio, como realizar a evacuação do local, entre outros.

“Nosso objetivo com o evento é quebrar o paradigma de que o empresário está preocupado somente em vender e não valoriza a vida e o espaço físico do seu estabelecimento, além de aumentar cada vez mais o número de pessoas que tenham conhecimento da nova lei de prevenção e combate a incêndios, que já está em vigor e começa ser fiscalizada no próximo mês”, explica.

Ainda conforme Adelaido Luiz, a nova lei estadual prevê punição, em forma de multa, para os estabelecimentos comerciais que não estiverem enquadrados na legislação, obedecendo aos critérios exigidos. “Como forma de prevenir o comerciante, seja qual o for o seu porte, ela precisa atentar-se para todas as exigências para não ter prejuízos futuros. A partir de julho o Corpo de Bombeiros começa a autuar e todos precisam estar enquadrados, caso contrário, será punido”, ressaltou.

O evento é uma realização do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, em parceria com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e o Conselho do Comércio Central da ACICG.

Serviço – As inscrições devem ser feitas na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), na Rua XV de Novembro, 390, ou pelo número (67) 3312-5000 e (67) 9221-1656.

Nos siga no Google Notícias