A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/07/2013 22:01

Comerciantes da Capital participam de Workshop sobre incêndios

Helton Verão

Acontece nesta quarta-feira (3), às 8 horas, o Workshop para comerciantes da Capital 'Vida O Maior Patrimônio da Empresa - Primeiras Medidas de Segurança para Controle de Incêndios', que vai se dividir em duas partes: teórico e prático.

Para se inscrever o interessado deve levar até a ACICG um brinquedo, que será doado a uma instituição carente, porém as vagas são limitadas. O curso tem carga horária de 3 horas e é voltado para empresários e comerciários da Capital.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, informa que, como parte do conteúdo do workshop, serão abordados os primeiros socorros, a nova lei de prevenção e combate de incêndios e as práticas de urgência. “O curso será ministrado em dois locais: a parte prática na praça Ary Coelho e o teórico na sede da ACICG. Na prática, os participantes receberão orientações em como manusear os instrumentos de incêndio, como realizar a evacuação do local, entre outros.

“Nosso objetivo com o evento é quebrar o paradigma de que o empresário está preocupado somente em vender e não valoriza a vida e o espaço físico do seu estabelecimento, além de aumentar cada vez mais o número de pessoas que tenham conhecimento da nova lei de prevenção e combate a incêndios, que já está em vigor e começa ser fiscalizada no próximo mês”, explica.

Ainda conforme Adelaido Luiz, a nova lei estadual prevê punição, em forma de multa, para os estabelecimentos comerciais que não estiverem enquadrados na legislação, obedecendo aos critérios exigidos. “Como forma de prevenir o comerciante, seja qual o for o seu porte, ela precisa atentar-se para todas as exigências para não ter prejuízos futuros. A partir de julho o Corpo de Bombeiros começa a autuar e todos precisam estar enquadrados, caso contrário, será punido”, ressaltou.

O evento é uma realização do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, em parceria com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e o Conselho do Comércio Central da ACICG.

Serviço – As inscrições devem ser feitas na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), na Rua XV de Novembro, 390, ou pelo número (67) 3312-5000 e (67) 9221-1656.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions