ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Comerciantes reclamam da onda de roubos e furtos na região do Coophavilla

Loja de cosméticos sofreu tentativa de furto na madrugada desta sexta-feira

Mirian Machado | 20/10/2017 12:04
Comerciantes reclamam da onda de roubos e furtos na região (Foto: Marcos Ermínio)
Comerciantes reclamam da onda de roubos e furtos na região (Foto: Marcos Ermínio)

Uma loja de cosméticos sofreu na madrugada desta sexta-feira (20) uma tentativa de furto. Os bandidos arrombaram a porta da frente e danificaram o puxador. Segundo a proprietária do local, Thalissa Brandão de Souza, 24 anos, essa já é a segunda vez em três semanas.

Thalissa trocou pela manhã os puxadores que haviam sido danificados (Foto: Marcos Ermínio)
Thalissa trocou pela manhã os puxadores que haviam sido danificados (Foto: Marcos Ermínio)

“Dessa vez não conseguiram levar nada, mas da outra vez levaram vários produtos como spray para unha e cabelo. Um prejuízo de R$500”, explica. Ela ainda pede para que os outros comerciantes e moradores da região fiquem atentos.

Os puxadores da porta foram trocados pela manhã. Na loja tem câmeras de segurança, mas de acordo com Thalissa, os bandidos desligaram a chave de energia fazendo com que a câmera desligasse também.

O que revolta a população é que não é um caso isolado. Ao lado, Jeovan Souza Santos de 27 anos, tem uma bicicletaria. Assim que o comércio foi inaugurado ele colocou grades nas portas já para evitar esse tipo de situação, mas não adiantou. Há cerca de um mês os bandidos deram prejuízo de mais de R$ 2 mil.

Bandidos mexeram na gaveta de uma bicicletaria no Jardim Tarumã  (Foto: Marcos Ermínio)
Bandidos mexeram na gaveta de uma bicicletaria no Jardim Tarumã (Foto: Marcos Ermínio)

“Eles já vêm preparados, porque até cortaram o cadeado, arrombaram a porta e levaram várias peças”, disse.
Segundo Jeovan na região tem policiamento durante o dia, mas ele acredita que o furto aconteceu por volta das 2h.

Os comerciantes lamentam que a região está tomada pelos bandidos, porque os furtos e roubos vem acontecendo frequentemente. Eles alegam que os alvos são igrejas, bicicletaria, são de beleza entre outros, além de várias residências.

No jardim Tarumã, outra bicicletaria foi alvo dos bandidos nessa madrugada. A ação é a mesma, serram os cadeados e entram no local. Segundo um funcionário, eles levaram apenas peças de alto valor, como câmaras de moto, uma bicicleta de uma cliente e ainda mexeram na gaveta de dinheiro.

“A gente nem tinha dado falta ainda, mas a menina veio buscar a bicicleta dela, a gente procurou e não achou”, contou o funcionário. Ele ainda disse que o dono do estabelecimento estava na delegacia registrando a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias