ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comércio prevê abrir 2,2 mil vagas de emprego temporário no fim do ano

Maioria das contratações deve acontecer em dezembro para o período de vendas do Natal

Por Ana Paula Chuva | 07/11/2023 15:27
Cliente em loja de sapatos no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Cliente em loja de sapatos no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

O comércio de Campo Grande deve abrir cerca de 2,2 mil vagas temporárias de emprego no fim do ano para o período de vendas do Natal. A pesquisa foi realizada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e indica que a maior parte das contratações vai acontecer em dezembro.

De acordo com associação, 64% dos empresários da Capital devem abrir vagas para o período. Segundo o presidente da instituição, Renato Paniago, a perspectiva é melhor este ano.

“No ano passado, a economia sofreu reflexos da troca de governo federal e um cenário ainda de incertezas sobre as políticas que seriam adotadas. Por isso, o percentual de empresários dispostos a contratar mão de obra naquele período foi 7% menor”, afirmou Renato.

Dos empresários entrevistados, 81,5% devem contratar até 2 pessoas e 12% pretendem abrir até cinco vagas para o período. Já 4,6% esperam aumentar o quadro em até 7 colaboradores e 1,5% deve agregar 10 ou mais pessoas a sua equipe.

A pesquisa realizada em outubro contou com a participação de 102 empresários e apontou que 57% deles vão abrir mais vagas este ano do que em 2022.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias