A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/11/2011 19:10

Comércio vai abrir das 9 às 18 horas nos feriados do ano que vem

Nadyenka Castro

Horário ficou definido em Convenção Trabalhista. Serão oito feriados em que o comércio poderá abrir em 2012

Convenção Trabalhista já definiu o funcionamento dos estabelecimentos comerciais nos oito feriados de 2012. O expediente será das 9 às 18 horas. Neste período, os funcionários deverão ter intervalo de uma hora para refeição e descanso.

Além disso, os comerciantes que quiserem abrir o comércio nos feriados deverão comunicar ao Sindicato do Comércio Varejista com até três dias de antecedência, já identificado os trabalhadores que serão convocados bem como a data de descanso que será concedida ao mesmo.

Os feriados do próximo ano em que o comércio poderá abrir são: 21 de abril (Dia do Tiradentes ), 7 de junho (Corpus Christi), 13 de junho (Dia de Santo Antonio, padroeiro da capital), 26 de agosto (aniversário de CG), 07 de setembro (Dia da Independência do Brasil), 11 de outubro ( criação do Estado de MS), 12 de outubro (Dia de Nª Sª. Aparecida, padroeira do Brasil) e 15 de novembro (Proclamação da República).

A Convenção Coletiva de Trabalho foi pactuada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul, Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions