ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comprado há 15 dias, carro pega fogo no meio da Avenida Afonso Pena

Duas pessoas estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido; causa do incêndio ainda não foi esclarecida

Por Mylena Fraiha e Gabi Cenciarelli | 12/11/2024 17:29

Na tarde desta terça-feira (12), um Ford Fiesta prata pegou fogo no meio da Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Duas pessoas estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.

O dono do carro, o pedreiro José Francisco de Lima, contou que seguia normalmente pela avenida com um passageiro quando o incêndio começou na parte da frente do veículo. "Do nada começou a pegar fogo. Pegou fogo na instalação e começou a pegar na gasolina. Não pudemos fazer nada", relatou.

Assim que perceberam a fumaça, José e o passageiro saíram do veículo. Pedestres que estavam no local ajudaram a apagar o fogo usando o extintor do veículo, enquanto o Corpo de Bombeiros foi acionado e concluiu o trabalho, utilizando 200 litros de água para extinguir completamente as chamas.

Extintor usado para conter as chamas no início do incêndio na Afonso Pena (Foto: Juliano Almeida)
Extintor usado para conter as chamas no início do incêndio na Afonso Pena (Foto: Juliano Almeida)

Em casos como esse, o Corpo de Bombeiros orienta que motorista e passageiros saiam do veículo e evitem abrir o capô. "Se a fumaça estiver concentrada e você abrir o capô, isso alimenta o fogo com oxigênio, e as chamas podem aumentar. Além disso, o capô estará quente, e você pode se queimar. A melhor ação é levantar só um pouco, com cuidado, e usar o extintor pela abertura", explicou o subtenente Gláucio, do Corpo de Bombeiros.

José, que adquiriu o veículo seminovo há apenas 15 dias e ainda não havia feito seguro, lamentou a perda material, mas agradeceu por não ter se ferido. "O melhor está por vir", comentou.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do incêndio ainda não foi identificada. Apesar do incidente, o trânsito na Avenida Afonso Pena segue normal, com apenas uma faixa interditada.

Carro com o capô aberto após Corpo de Bombeiros terminar de apagar as chamas remanescentes (Foto: Juliano Almeida)
Carro com o capô aberto após Corpo de Bombeiros terminar de apagar as chamas remanescentes (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias