ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Concessionária diz que choque em idosa não foi causado por fio de energia

Luana Rodrigues | 29/09/2017 13:56
Idosa morreu ao encostar em cerca de arame farpado. (Foto: Marina Pacheco)
Idosa morreu ao encostar em cerca de arame farpado. (Foto: Marina Pacheco)

A Energisa, concessionária de energia elétrica, afirma que a descarga que feriu a dona de casa Geralda Mendes Ferreira, 68 anos, na manhã desta sexta-feira (29), não foi gerada por problemas na rede elétrica. A idosa foi eletrocutada ao encostar em cerca de arame farpado na Rua Biotita, no Bairro Coopharádio, em Campo Grande.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, a Energisa afirma que a rede elétrica está em perfeito estado de operação, porém foi identificada uma fiação de telefonia que necessita de reparo.

A casa da idosa é cercada por arame farpado. Hoje de manhã, ela tentou sair pelo portão de madeira, mas como não conseguir, resolveu passar pelo cercado de arame farpado, momento em que recebeu a descarga elétrica e ficou grudada no arame.

“Ela ficou grudada no arame. Foi um susto muito grande. A mãe dela ainda tentou ajudá-la, mas também levou choque”, conta o piscineiro Geraldo Francisco, 53 anos, parente de Geralda.

Segundo ele, o vizinho conseguiu desgrudar a mulher utilizando uma lona de plástico. No local, o bombeiro isolou a área e acionou a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, para fazer os reparos.

Nestes casos, o Corpo de Bombeiros recomenda não tocar em vítima de acidente elétrico.

A Energisa também reforça que a população não deve chegar perto de nenhuma cabo rompido, pois mesmo que não seja da rede elétrica, deve sempre considerar que eles podem estar energizados. A orientação é manter a calma e ligar, imediatamente, para o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 722 7272).

Nos siga no Google Notícias