ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Concurso de redação premia nesta terça-feira alunos de escolas estaduais

Três primeiros colocados receberão da Fundação Manoel de Barros bolsas de ensino na educação superior

Humberto Marques | 03/12/2018 18:30
Entrega de premiação será realizada no campus da Ceará da Uniderp. (Foto: Arquivo)
Entrega de premiação será realizada no campus da Ceará da Uniderp. (Foto: Arquivo)

Será entregue às 9h desta terça-feira (4) a premiação do terceiro Concurso de Redação “Um passeio com Manoel”, feito com estudantes do 3ª ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino em Campo Grande. A iniciativa partiu da Fundação Manoel de Barros, em parceria com a Uniderp e a Secretaria de Estado de Educação.

A solenidade será realizada no bloco 5 da Uniderp, no campus da Rua Ceará. Ao todo, foram inscritas 2.780 redações de alunos de 59 escolas da rede estadual. Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros, explicou que as correções coube a uma comissão de especialistas, com os julgadores sendo seis professores com graduação em Letres, dois representantes da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e dois da secretaria.

A redação teve como tema “A importância da leitura no contexto social”, tendo por objetivo desenvolver a escrita e o interesse pela leitura e auxiliar os alunos no treinamento para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os textos foram escritos sob a supervisão de um professor no dia 31 de outubro. Foram selecionadas as 40 melhores versões, de 20 escolas. Os nomes dos finalistas foram divulgados pelo site da fundação.

Os autores das dez melhores redações serão anunciados na cerimônia, com os três primeiros colocados recebendo bolsas de estudo para o Ensino Superior –de 100% para o 1º lugar, 75% para o 2º e 50% para o 3º.

Nos siga no Google Notícias