ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Condenado por crime ocorrido há 23 anos em SC é preso em MS

Foragido de 71 anos foi encontrado no Bairro Tijuca; ele foi condenado a 25 anos de prisão

Por Silvia Frias | 12/04/2024 16:07
Mandado de prisão foi cumprido por equipe do Dracco (Foto/Divulgação)
Mandado de prisão foi cumprido por equipe do Dracco (Foto/Divulgação)

Um homem de 71 anos, foragido da Justiça de Santa Catarina, pelos crimes de sequestro, morte e ocultação de cadáver, foi preso hoje no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Contra ele, havia mandado de prisão, decorrente da condenação de 25 anos pelos crimes.

O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Itaiópolis (SC), sendo cumprido por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), no contexto da Operação Protetor Divisas e Fronteira.

O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2000. O corpo foi encontrado carbonizado dentro de veículo

Na ocasião, ele, a companheira, a filha e outros comparsas foram indiciados pelos crimes, após o corpo da vítima ter sido encontrado em carro carbonizado.

De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma dívida anterior, em que o foragido teria sacado valores da conta da vítima, sem sua permissão.

Após ser cobrado pela dívida, o foragido teria sido responsável pelo plano e por atirar duas vezes na cabeça da vítima. Depois da morte, os criminosos levaram o veículo para uma mata e atearam fogo, para ocultar o cadáver.

As investigações indicaram o paradeiro do foragido no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Após os procedimentos legais, o preso permanecerá à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias