ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Condição para reabrir lojas, trabalhadores são flagrados sem máscara no Centro

Liniker Ribeiro | 10/06/2020 14:13
Condição para reabrir lojas, trabalhadores são flagrados sem máscara no Centro
No Centro, vendero de capinhas não usa proteção. (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo com decreto municipal recomendando o uso de máscaras por parte de funcionários de empresas e lojas do comércio de Campo Grande, durante expediente, ainda tem trabalhador atuando sem o EPI (Equipamento de Proteção Individual).

A situação é denunciada por leitor do Campo Grande News que flagrou essa situação em um estacionamento da Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital.

“Deixei meu carro lá, mas quando fui pegar de volta nenhum manobrista estava de máscara. Aí pedi para eu mesmo retirar meu carro e eles disseram que não podia. Fiquei muito indignado, porque tenho todos os cuidados dentro do meu carro, sou motorista de aplicativo”, afirma leitor que pede para não ser identificado.

Condição para reabrir lojas, trabalhadores são flagrados sem máscara no Centro
Nem na farmácia trabalhador usa máscara. (Foto: Kisie Ainoã)

O uso do EPI é um dos itens considerados fundamentais para trabalhadores desde o dia 6 de abril, quando o comércio reabriu as portas, após 15 dias de quarentena.

Apesar de não ser obirgatório, a prefeitura sempre reforça o uso como condição para atender com segurança.

A medida está prevista no plano de biossegurança aprovados pelo setor, com normas publicadas em decreto pela prefeitura da Capital no dia 3 de abril, que além de recomendar a utilização de máscara em ambiente de trabalho, exige o reforço de procedimentos de limpeza e higienização para frear a propagação da covid-19.

Além do estabelecimento na Afonso Pena, fotos mostram que não é difícil encontrar trabalhadores sem o equipamento, na região. Em uma loja de acessórios para celular, por exemplo, dois funcionários foram flagrados sem a máscara. Um deles chega a colocar a mão no rosto durante atendimento.

A falta do equipamento também percebida em lojas de tecidos e até mesmo em uma farmácia, onde a circulação de pessoas é constante.

Condição para reabrir lojas, trabalhadores são flagrados sem máscara no Centro
Leitor reclama que manobristas também não usam máscara.

“Tenho de cuidar da minha vida e dos outros. Não dá para ser negligente. Esse povo acha que covid-19 é igual chifre, só tem na cabeça do outro”, opina o motorista de aplicativo.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias