ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Condições da APA do Ceroula são analisadas por representantes do Conselho Gestor

Flávia Lima | 08/05/2015 20:45
Visita técnica aconteceu nesta sexta-feira (Foto:Divulgação)
Visita técnica aconteceu nesta sexta-feira (Foto:Divulgação)

Integrantes do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Ceroula realizaram, nesta sexta-feira (8) visita técnica na região da APA do Ceroula. Durante a visita foram observados aspectos como os tipos de atividades desenvolvidas na região, a dimensão das propriedades e o atual estado de conservação da região. A visita foi coordenada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

O diretor do Departamento de Licenciamento e Monitoramento Ambiental da Semadur, Éder Firmino de Oliveira, enfatizou a importância da visita para avaliar a real situação do local e exigir que sejam cumpridas as normas de preservação.

Representante do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon-MS), Juan Carlos Antonelli destacou a necessidade de conscientização tanto da população como dos produtores rurais para a preservação da Bacia do Ceroula “É necessária uma fiscalização que vise não somente o cumprimento da legislação ambiental, mas que também seja orientativa e não somente punitiva. Todos devem se conscientizar da preservação dos mananciais de abastecimento e participar junto dessa preservação”, destacou.

Participaram da visita membros do Conselho Gestor da Apa do Ceroula, técnicos da Semadur e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb).

Nos siga no Google Notícias