A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/05/2015 20:45

Condições da APA do Ceroula são analisadas por representantes do Conselho Gestor

Flávia Lima
Visita técnica aconteceu nesta sexta-feira (Foto:Divulgação)Visita técnica aconteceu nesta sexta-feira (Foto:Divulgação)

Integrantes do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Ceroula realizaram, nesta sexta-feira (8) visita técnica na região da APA do Ceroula. Durante a visita foram observados aspectos como os tipos de atividades desenvolvidas na região, a dimensão das propriedades e o atual estado de conservação da região. A visita foi coordenada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

O diretor do Departamento de Licenciamento e Monitoramento Ambiental da Semadur, Éder Firmino de Oliveira, enfatizou a importância da visita para avaliar a real situação do local e exigir que sejam cumpridas as normas de preservação.

Representante do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon-MS), Juan Carlos Antonelli destacou a necessidade de conscientização tanto da população como dos produtores rurais para a preservação da Bacia do Ceroula “É necessária uma fiscalização que vise não somente o cumprimento da legislação ambiental, mas que também seja orientativa e não somente punitiva. Todos devem se conscientizar da preservação dos mananciais de abastecimento e participar junto dessa preservação”, destacou.

Participaram da visita membros do Conselho Gestor da Apa do Ceroula, técnicos da Semadur e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions