A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/08/2013 08:03

Condutor perde controle de Uno, destrói poste e 3 jovens ficam feridos

Jéssica Benitez e Evelyn Souza
Leitora Ellen Chaves flagrou o momento do acidente (Foto: Ellen Chaves)Leitora Ellen Chaves flagrou o momento do acidente (Foto: Ellen Chaves)
Equipe da Enersul já está no local para restabelece energia (Foto: Cleber Gellio)Equipe da Enersul já está no local para restabelece energia (Foto: Cleber Gellio)

Quatro jovens ficaram feridos em um acidente grave após saírem de um bar no bairro Chácara Cachoeira às 2h30 da madrugada deste sábado. O motorista, que tinha bebido bastante vodca, conforme relato de testemunhas à Polícia, perdeu o controle do Uno e bateu em poste em frente à Farmácia São Bento, na Rua Ceará, no cruzamento com a Rua Amazonas, no Jardim Autonomista. 

O condutor do Uno, Aderivaldo de Souza Ferreira, 25 anos, seguia na Rua Ceará, no sentido da Avenida Mato Grosso para a Avenida Coronel Antonino, quando perdeu o controle e bateu em poste de energia. O grupo tinha saído do Bar Bartolomeu, no Chácara Cachoeira, e ia lanchar em uma lanchonete da região.

Ele teve escoriações na cabeça e rosto, mas passa bem. A passageira, Catarina Mantovan, está em estado gravíssimo porque sofreu traumatismo craniano. Lucas Leite de Oliveira, que estava no banco de trás do veiculo, quebrou braço, perna, bacia e também está em estado grave. O último passageiro, Otávio Sol Cotpe, saiu ileso do acidente. Os três têm 19 anos.

Todos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Campo Grande. Segundo o delegado Fábio Peró, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, após o condutor sair do hospital, ele será preso em flagrante por tentativa de homicídio, já que assumiu o risco de dirigir embriagado.

Conforme informações de testemunhas, Aderivaldo é conhecido por ser condutor que gosta de alta velocidade.

Uma equipe da Enersul (Empresa de Energia de Mato Grosso do Sul) já está no local para restabelecer energia elétrica dos quarteirões que foram prejudicados pelo impacto da batida no poste. O trecho da Avenida Ceará ficará totalmente interditado até às 11h de hoje.

(editado às 8h34 para correção de informação)

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Marina Santos, sou cidadão e posso julgar SIM! São irresponsáveis como esse que transformaram as ruas no inferno motorizado que são!
 
João Dias em 21/08/2013 15:20:51
falar e fácil criticar também. .gente vamos ter um pouco de consciência ficar postando coisas que ofenda a família dizendo que e bandido ou outras frases . errado ele esta não deveria dirigir já que teria bebido. mas tenho certeza que ele não forçou ninguém a entrar no carro com ele. se ele errou mas não errou sozinho. que DEUS de um imensa força principalmente para sua mãe .
 
luiz antonio piacentini em 04/08/2013 14:06:15
É lamentável certo tipo de comentários. Acidente acontece com qualquer pessoa, também sofri um há 3 meses e eu não estava bêbada e nem errada, mas quem se deu mal foi eu, clavícula e punho quebrados até agora. Então, é isso que eu quero dizer. Sim, fizeram mal em beber e sair ao volante, arriscando a vida e das outras pessoas... Mas pessoal, ao invés de ficarmos aqui "metendo" a lenha, vamos orar pela vida de Catarina Mantovani e Lucas leite de Oliveira, estão em estado grave na santa casa e a família esta sem chão.
 
Mel Araújo em 04/08/2013 11:40:26
se você acha que todas as pessoas de campo grande são bêbadas e marginais eu sugiro que você mude de cidade,eu acho que todas cidade tem todos tipo de pessoas só na sua que não tia hahahahaha.
 
angelo antonio marcon em 04/08/2013 08:51:18
o meu querido MARCOS DA SILVA acho q vc deveria repensar oq vc fala!!! presta atenção!!! td não se passa de um acidente poderia ser qualquer um!! o aderivaldo é um guri responsável pacas preste atenção em q vc fala!!!
 
charles vieira em 03/08/2013 22:39:50
Olhem a latinha de cerveja............na foto ........que coisa........ e esse moleque
irresponsável tem que ser punido......famílias cuidado com nossos jovens....vamos ficar de olho.........
 
Sergio Ramos em 03/08/2013 20:09:32
Wellyngton, não entendi sua colocação será que eles não sabiam que o condutor bebeu e foi dirigir, eu quero que melhore a inteligencia de quem vai de carona com pessoas que bebem e dirige
 
marcio rogério em 03/08/2013 19:21:46
Esse povo que pegam carona com esses "pinguços", será que eles não sabem do perigo que estão correndo...
 
marcio rogério em 03/08/2013 19:18:59
E VIVA A LEI SECA... (OUTRA LEI INÚTIL)
 
Marcos Figueiredo em 03/08/2013 19:11:30
vamos ver por outro lado tb.
todos beberam ninguém ficou sem beber, então todos tb são culpados , porque nao ligaram para os familiares para ir embora , sabe porque não , porque todos estavam felizes bagunçando , fazendo a maior festa, ai acontece algo assim e ninguém conhece ninguém.
Cada um é responsável pela sua vida , uma arma não foi apontada na cabeça e falado entra no carro , a pessoa entrou porque conhecia a outra.
mas Deus conforte a todos . ate mesmo o culpado pois poderia ser qualquer um deles no volante porque ninguém se preocupou com a vida do outro .
 
gustavo cenci em 03/08/2013 18:54:36
Nem é preciso da PM2 pra saber quais as baladas de campo grande, porque elas estão todas concentradas na mesma região da afonso pena!

Por que a polícia não faz operações na saída desses locais? Será porque os donos de algumas delas serem comandantes de corporações militares? E todo mundo sabe e ninguém toma atitude nenhuma?

Ou por que os donos são filhos de "autoridades públicas" e figuras políticas, que não podem ser incomodados nem terem seus negócios prejudicados por fiscalizações de quaisquer tipo?

Por que o MP só investe contra a bagunça no Laucídio mas se omite de investigar e apurar irregularidades em bares e casas noturnas? Será que é porque, no fundo, eles são "clientes VIPs" desses locais e por isso, não fazem nada?

Absurdo!

Se investigar a fundo não se salva ninguém!
 
Mazinho Bezerra em 03/08/2013 15:48:03
Dia desses vi numa entrevista do Comandante do CIPTRAN, onde o mesmo alegava que havia trocado as Blitzes por "fiscalizações surpresas" (http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ciptran-aposenta-blitze-e-faz-agora-acoes-surpresa-na-capital).

Ocorre que, particularmente, eu NUNCA VI nenhuma dessas fiscalizações. As raras vezes que vejo PM's da CIPTRAN, ou é orientando o trânsito no fim de tarde na rotatória da Mato Grosso com a Via Park, ou em lugar de acidentes lavrando Boletins de Ocorrência.

Nunca vi -- repito -- qualquer operação onde motoqueiros e motoristas fossem abordados, como ele afirmou que tem sido feito.

E volto a insistir na tese: A QUEM INTERESSA A NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES EM FISCALIZAREM AS SAÍDAS DE BOATES, BARES E CASAS NOTURNAS?
 
Teamajormar Glauco Bezerra de Almeida em 03/08/2013 15:42:55
Wellyngton,... meu caro..
Quanto ao seu cometário que muleque anda de bicicleta: FICA QUIETO! ANDO DE BIKE PELA CIDADE PARA TRABALHAR E PARA PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS. NÃO COMETO INFRAÇÕES E TÃO POUCO BEBO ANTES DE SAIR COM A MINHA MAGRELA.
E outra coisa... MELHORAS AS VÍTIMAS? ALGUÉM ENTROU FORÇADO NO CARRO? CÚMPLICES DE UM ATO CRIMINOSO. MELHORAS AO POSTE QUE É A ÚNICA VÍTIMA! E tenho dito!
 
Rafael Moreira Correia em 03/08/2013 15:37:08
Esse poste só se ferra.. já vi tantos "acidentes" neste mesmo local.. Os funcionários da Farmácia deve pedir periculosidade até para limpar o estacionamento, principalmente o estacionamento.
 
Rafael Moreira Correia em 03/08/2013 15:31:48
Obrigado por dá essa noticia é necessário ficar informado tomara que essa moço pague pela sua burrice
 
Vanildo Rocha em 03/08/2013 14:38:36
Invés de criticarem as pessoas orem,um dia pode acontecer ser com vocês ou alguém da família,foram todos são irresponsáveis sim,mas nem por isso devemos julga-lós,e sim rezar pra que todos saiam vivos nessa história,já perdi gente da minha família por causa de pessoas que estavam alcoolizadas,e nem por isso colocamos a culpa no condutor,é triste e doloroso só quem passa que sabe.critiquem menos e façam cada um sua parte.
 
Marina Santos em 03/08/2013 14:31:13
Dê aos condutores que forem presos embriagados a mesma punição que é dada aos estupradores nas prisões... daí se quiser soltar eles pode soltar, mas eles vão lembrar dessa lição toda vez que forem dirigir ou se quer tomar uma cervejinha.
 
Rafael Romero em 03/08/2013 14:00:23
Eu estava em um velório na rua 13 de maio por de meia noite quando um imbecil em um uno prata way passou em alta velocidade quase atropelando um pedestre que estava atravessando a rua,um pouco antes um celta prata cheio de jovens também passou em alta velocidade gritando e buzinando,esse transito esta cheio de motorista sem noção quando morrem ou ficam paralisados em uma cadeira de rodas ou em uma cama ai vão dar conta do que fizeram.
 
marcos pedrosa em 03/08/2013 13:22:51
Ainda bom que foi um poste. Poderia ter batido em um carro de alguem a caminho do aeroporto. Agora é só pedir bloqueio dos bens do motorista, pois este deve indenizar TODOS, inclusive a vizinhança que ficou sem energia e viu alimentos estragar. Qualquer professional autonomo, que depende de energia em casa para trabalhar, deveria processar este sujeito para perda de renda. E obviamente, a Enersul deveria cobrar dele em juizo todos os danos causado pela queda do poste.

E bom, semana passada tinha uma materia aui que o Agetran parou com as blitze da lei seca. Não seria um bom momento de repensar este irresponsabilidade? Em vez de parar as blitze, deveria-se aumenta-los!
 
Marcos da Silva em 03/08/2013 12:55:49
... e viva a nova classe média...
 
Paulo Peixe em 03/08/2013 12:07:56
Ah, faltou este comentário por falta de caracteres (em complemento): a decisão judicial de indenização tem que atingir o arresto de todos os bens, de imediato; e, se necessário, inclusive a casa do condutor bebum, se possuir (ora, se ele prejudicou a família da vítima, às vezes matando um pai provedor, que atinja a sua também). Os depósitos do FGTS, se tiver. Parte do salário, se tiver (no caso de funcionário público, então...). E, que atinja também o dono do veículo, pois muitos entregam o carro a verdadeiros celerados. É uma forma de certos pais cuidarem melhor do comportamento de seus filhos.
 
JOSE DOMINGOS em 03/08/2013 12:05:06
sempre é o mesmo final de historia , acidentes e acidentes . quando não matam pessoas inocentes nas ruas , e outra só tem blitz na Afonso Pena , deveriam colocar blitz em principais pontos estratégicos , e não só na Afonso Pena, parece que o mundo só gira lá !
 
joaquim tavora em 03/08/2013 11:45:54
Logo aparecerá um advogado e, mediante o pagamento de uma pequena fiança, o bebum será libertado. Até nova ocorrência.
Esta situação só mudará - de bêbados dirigindo, no dia em que a justiça determinar que o condutor infrator tenha que pagar todas as despesas - desde o deslocamento dos bombeiros para o socorro (tempo de trabalho e deslocamento das viaturas), pagamento dos danos causados, pagamento dos custos médicos de internação e tratamento (nunca, pelo SUS) de todos os envolvidos, e caso venha a ocorrer óbito por atropelamento, de uma boa indenização à família da vítima, calculado pelo tempo de vida produtiva desta vítima. Mas, com decisão judicial sumária, sem direito a recursos. A comprovação etílica, ou não, terá que ser compulsória - obrigatória. Alegar ignorância já não dá mais....
 
JOSE DOMINGOS em 03/08/2013 11:42:23
Bêbado só faz cagada, cara! Muitos jovens idrolatram a bebida, mas acabam no fundo do poço... GENTE ACORDA ENQUANTO A TEMPO! Se não aprenderam a lição, aconselho a ir de novo tomar uma dose de VODKA para ver aonde vão parar!
 
Jennifer Alves em 03/08/2013 11:36:00
Em Curitiba,PR se você bater e quebrar um poste de energia, o dono do carro é obrigado a pagar pelo conserto do poste, isso também deveria ser feito em CGR.
 
Marcos Wild em 03/08/2013 11:21:07
o cara além de lascar com a vida de duas pessoas acabou com o sono de centena de moradores de bem que tentavam dormir deixando essas pessoas as escuras sem energia sem telefone e etc e ainda tem gente que defende a liberação da maconha ora vão se catar!
 
Ribamar Virgulino em 03/08/2013 11:20:27
CAMPO GRANDE - MS A CAPITAL DA JUVENTUDE BEBADA ETILICA- QUEM QUISER SE T ORNAR ALCOOLATRA E MARGINAL DA SOCIEDADE POR FAVOR VENHA MORAR NESTA CAPITAL DE DESORIENTADOS.
 
CARLOS EUGENIO COSTANZO em 03/08/2013 10:55:27
Todo final de semana é a mesma coisa: milhares de motoristas embriagados pelas ruas e centenas de acidentes, causando lotação nos hospitais e mortes. A única coisa que não muda: NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO!!! Alguém já foi parado pela polícia e teve que soprar o bafômetro ANTES de causar um acidente?
 
Eloy Marques em 03/08/2013 10:54:43
ESTA NA HORA DA SOCIEDADE CIVIL SE REBELAR A FAZER UMA CAMPANHA NACIONAL PRA PRESSIONAR O GOVERNO A SER ENERGICO COM ESSES BEBADOS VANDALOS QUE AO INVES D E IREM DORMIR E PENSAR NUM FUTURO DIGNO SAEM PRA ENCHER A CARA E CAUSAR PREJUIZO A SOCIEDADE- ESSES 4 SÃO O FUTURO DO BRASIL? PORISSO QUE CADA DIA NOSSO PAIS SE TORNA PIOR. POR CAUSA DE CEREBROS VAZIOS COMO DESSES 4 . DEVERIAM ESTAR CONTRIBUINDO COM TRABALHO E RIQUEZA PRO ENGRANDECIMENTO DO PAIS E NAO SE MOSTRAREM UM FARDO E PESO PRA SOCIEDADE. O DIA QUE A LEI FOR REALMENTE JUSTA COM ESSES MARGIANIS AI SIM VIVEREMOS NUM PAIS DEMOCRATICO POIS AINDA NAO SOMOS POIS QUEM TA DORMINDO PRA TRABALHAR NO DIA SEGUINTE É QUE VAI PAGAR A CONTA DESSES MALFEITORES.
 
CARLOS EUGENIO COSTANZO em 03/08/2013 10:54:35
Um cara desse tem que mofar na cadeia, mais logo ele está solto e justiça apoia os malandro....
 
Rodrigo Pereira Mendona em 03/08/2013 09:43:58
falar o que, todo mundo sabe o que acontece quando ingere bebida alcolica e dirige, sinto muito pelas familias. que tambem tem participacao no acontecido. A Bliblia fala , ensina o menino o caminho em que deve andar, p/ quando envelhecer nao se desviara dele. O que nos estamos ensinando p/ nossos filhos?
 
junior santos em 03/08/2013 09:36:16
VAI TER QUE PAGAR O POSTE....
 
SIDNEY PORTO em 03/08/2013 09:20:30
Casos como esse me indignam! Esse cara deve ser punido pelo que fez, pois por sorte ele bateu em um poste e só se feriram os que estavam no carro e sabiam dos riscos de estar com ele alcolizado na direção. Mas e se fosse um pedestre, um ciclista ou um motociclista no lugar do poste?
 
Alison Melo em 03/08/2013 09:14:13
Caramba, achei que não tinha saido ninguem com vida desse impacto, foi muito violento...quero saber até quando as autoridades do estado irão manter essa "lei seca" de araque, só se faz abordagem nas periferias, na area central, e nos jardins dos estados, onde se concentram os maiores consumidores de bebidas etilicas, condutores de automotores de grandes marcas e altos valores, a abordagem não éh feita, pois segundo consta não podem abordar os ditos filhinho de sicrano, sobrinho de bertano e neto de fulano, afffff isso ja tah virando balela, gostaria muito que nossa lei fosse igualitaria a de outros estados , que realmente a fazem EFICAZ !!!!!
 
lia ferreira em 03/08/2013 09:09:32
Olha o estrago que um barbeiro bêbado faz! Tomara que a conta de todo o prejuizo seja paga por ele! Quem sabe assim ele larga a cachaça e vai trabalhar!
 
Francisco Oliveira em 03/08/2013 09:02:47
Já que assumiu o risco de dirigir embriagado, podia assumir tbem todas as despesas q a enersul terá e ainda mais, já que em um quarteirão vai ficar sem energia, com certeza alguém vai ser prejudicado ele podia assumir tbem pelos os transtornos..... sei lá é só uma idéia.... há dixa pra lá nós estamos no Brasil.....

 
Alvino Oliveira em 03/08/2013 08:57:23
Devido à pessoas sem a mínima responsabilidade dezenas de famílias ficam sem energia elétrica, outras centenas têm a vida prejudicada por ter que mudar caminho por interdição de vias e todos pagam por ele o custo de se trocar poste.
Como diria Datena: é brincadeira, cadeia nele!
 
Roberto da Costa em 03/08/2013 08:41:35
Por causa de um imbecil egoísta vamos ter que pagar a conta do hospital de mais 3 irresponsáveis que também assumiram o risco de morte ao entrarem no carro, tendo como motorista um jovem bêbado e criminoso. Provocando caos e destruição, estamos sem energia elétrica e o trânsito comprometido. CADEIA É POUCO.
 
LENE ROCHA em 03/08/2013 08:31:02
Desejo melhoras às vítimas. Já o condutor fica o recado: "Moleque anda de bicicleta". Que Deus te dê saúde e mais juízo, meu camarada!
 
Wellyngton Batista em 03/08/2013 08:25:35
Nunca parem perto desse poste, o coitado vive indo pro meu da rua, acho que é a 4° vez só esse ano que ele é trocado....as ruas próximas aos bares tinham que ser fechadas para prender esses idiotas, e mais idiota ainda quem anda com uma criatura desses bebada!!!!!!!!O que dizer.....