ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Conferência Municipal de Vigilância em Saúde acontece semana que vem

Nyelder Rodrigues | 03/06/2017 18:37

Acontece em Campo Grande entre os dias 8 e 9 deste mês, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, evento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). O evento acontece no espaço de formação Lúdio Martins Coelho, que fica na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O objetivo da conferência é estender as discussões em defesa do SUS (Sistema único de Saúde) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde.

Além disso, o evento vai debater o acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios.

Com o tema "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade" a conferência é aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.

Outras questões discutidas serão a gestão de risco de estratégias para a identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população e implementação de políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas.

Nos siga no Google Notícias