ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Confira as ruas que serão interditadas durante Carnaval 2012

Viviane Oliveira | 15/02/2012 15:30

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já montou o esquema das vias que serão interditadas na cidade durante o Carnaval. Confira quais as ruas que vão ser fechadas para atender ao desfile das escolas de samba e para os bailes carnavalescos.

Para a realização do desfile serão interditadas as seguintes ruas na região da Praça do Papa: Nos dias 17, 18 e 19 – sexta, sábado e domingo – interdição total da rua Alfredo Scaff, entre a avenida Presidente Vargas e a rua Américo Marques, até o dia 20, quando vai ocorrer a desmontagem das arquibancadas.

No sábado (18) – fechamento da avenida dos Crisântemos, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Américo Marques, para a montagem das barracas de lanches e bebidas.

O chefe de Fiscalização de Trânsito da Agetran, Éder Vera Cruz, recomenda evitar a avenida dos Crisântemos, que é uma via estreita com uma pista de rolamento para o fluxo de veículos.

A Agetran orienta os motoristas a utilizarem a avenida Presidente Vargas ou a avenida Aeroclube, que liga a avenida Júlio de Castilhos à rua Fernando de Noronha, transitando atrás do cemitério Santo Amaro”.

Outra dica da Agência de Trânsito para quem vai para a região do Santo Amaro é trafegar pelas ruas Fernando de Noronha e Dr. Euler de Azevedo, e evitar a avenida Júlio de Castilho.

Na área central da cidade, onde serão realizados os bailes carnavalescos a partir da noite de sábado, serão interditadas as seguintes vias: dia sexta-feira (17) – Interdição total da avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho, a partir das 21h quando serão montadas as arquibancadas e o palco e delimitado o espaço para os foliões. A avenida ficará fechada até o dia 21.

Sábado (18) a rua 24 de Outubro será interditada a partir das 9h para a montagem dos postos de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De sábado (18) a terça-feira (21) ficará interditada a rua Joel Dibo, entre as avenidas Calógeras e Fábio Zahran. O espaço será utilizado como área de estacionamento para os camarotes.

Rotas Alternativas recomendadas para evitar os congestionamentos na região dos bailes: os condutores que forem ao centro pela avenida Fernando Corrêa da Costa, no sentido Horto Florestal, devem trafegar pela rua Rui Barbosa ou 14 de Julho até a rua 15 de novembro, seguindo então para a avenida Calógeras, ou transitar pela avenida Presidente Ernesto Geisel.

Já os motoristas que trafegam pela avenida Fernando Corrêa da Costa, no sentido centro, terão que fazer a conversão na avenida Calógeras e seguir até a rua Jornalista Belizário Lima, que será a via de acesso à rua Rui Barbosa.

Nos siga no Google Notícias