ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Confira o que abre e fecha na véspera e no feriado de Ano Novo

Lauro Burke e Júlia Kaifanny | 30/12/2015 08:17
Movimento no comércio nesse fim de ano. (Gerson Walber)
Movimento no comércio nesse fim de ano. (Gerson Walber)

Devido ao feriado de Ano Novo, comemorado nesta sexta-feira (1), o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços na Capital será alterado. Boa parte dos órgãos públicos já entraram em recesso e os serviços devem voltar ao normal apenas em 2016. O comércio deve fechar mais cedo na véspera (31), as lojas do Centro abrem até às 16h e no máximo até as 18h em outros pontos da cidade. Confira o que abre e fecha e quais serviços serão interrompidos neste feriado.

Shoppings - O Shopping Campo Grande abrirá normalmente às 10h e fecha ás 18h nesta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo, e no dia 1° apenas a praça de alimentação e diversão funcionarão das 10h às 22h.

O Bosque dos Ipês,  na véspera também abre em seu horário normal, 10h e fecha às 18h. No primeiro dia do ano, as lojas não abrem, apenas praça de alimentação e diversão, iniciando as atividades às 12h e encerram às 18h.

Já o Norte Sul Plaza, no dia 31 inicia suas atividades às 10h e vai até às 18h. No dia 1° abre ás 11h fecha às 21h, mas apenas alimentação e lazer funcionarão.

 As lojas do shopping Pátio Central abrem das 8h30 às 18h no dia 31, e no feriado não abre.

Farmácias - Na quinta-feira, funcionam das 07h às 18h e abrem normalmente no feriado.

Supermercados - Conforme a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os supermercados funcionam das 10h às 20h no dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro, todos estarão de portas fechadas.

Órgãos públicos - O governo do Estado e a Prefeitura Municipal decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na véspera do Ano Novo. O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como coleta de lixo e unidades de saúde 24 horas. No dia 1º, os órgãos públicos não abrem por causa do feriado.

Bancos - As agências bancárias estarão fechadas na véspera dia 31 e também no dia 1°. Voltando a funcionar normalmente apenas na segunda-feira (04). 

Judiciário - O recesso se iniciou dia 20 desse mês e as atividades parciais retornam no dia 7 de janeiro. Até lá haverá escala de plantão que está disponível no site de TJMS. Os serviços só voltam completamente dia 21 de janeiro.

Correios - No dia 31, os correios funcionam das 8h30 ao meio dia e não abrem no dia 1º.

Hemosul - Irá funcionar das 07h às 12h no dia 31 e no dia 1º não abrirá.

Lotéricas – Para quem quer apostar na Mega Sena da virada, ainda dá tempo. Algumas casas lotéricas funcionam até às 18 horas nesta quinta-feira (31). 

Nos siga no Google Notícias