ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi na Capital

Comércio varejista e mercados poderão funcionar nesta quinta-feira

Geniffer Rafaela | 15/06/2022 09:52
O comércio da Capital funcionará como ponto facultativo (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
O comércio da Capital funcionará como ponto facultativo (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Cartórios e bancos devem fechar durante nesta quinta-feira (16), feriado religioso de Corpus Christi, enquanto os shoppings, Hemosul e a Feira Central abrem normalmente. Confira abaixo a lista completa do que deve abrir e fechar amanhã.

Abertos

Comércio - As lojas varejistas poderão abrir normalmente, conforme acordo com sindicato. No Centro, o comércio será aberto a partir das 9h e fechando entre as 15h e 16h. Nos bairros os empresários podem operar em seu horário habitual.

Shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês  - Lojas, quiosques e espaços de lazer funcionarão normalmente das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central - Abrirá em horário especial, a partir das 9h, e fechará as 16h.

Delegacias - Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Tiradentes, e Centro funcionam 24 horas em regime de escala.

Feira Central - Nesta quinta-feira a Feira Central manterá o seu funcionamento em seu horário normal, abrindo às 16h e fechando às 23h.

Hemosul -  O Hemosul estará atendendo as pessoas que desejam realizar a doação de sangue em horário normal, das 7h às 17h.

Unidades de SaúdeDurante a quinta-feira somente as unidades de urgência e emergência estarão atendendo. Na sexta-feira os postos de saúde funcionam normalmente.

Mercado - A Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) informou que os supermercados da cidade podem abrir normalmente, oferecendo aos trabalhadores folgas compensatória posteriormente.  No interior do Estado, os empresários devem verificar se Corpus Christi foi declarado feriado municipal e não apenas ponto facultativo.

Mercadão Municipal - Nesta quinta-feira o Mercadão funciona das 6h30 até 12h. Sexta-feira haverá atendimento normal.

Ônibus - O transporte coletivo vai atender com horário de domingo para atender a população.

Fechados

Bancos - Segundo a Federação Brasileira de Bancos, as agências ficarão fechados na quinta-feira. Expediente será normal na sexta-feira.

Judiciário - Não haverá expediente, apenas plantão, retornando aos trabalhos somente na segunda-feira.

Cartórios - Os Cartórios de Registros e de Notas do Estado Mato Grosso do Sul estarão fechados, mas retornam com os atendimentos na sexta-feira.

CorreiosDurante essa quinta-feira as agências dos correios devem ficar fechadas, retornando os atendimentos na sexta-feira.

Lotéricas – Segundo o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado não haverá atendimento nas unidades Lotéricas e nem sorteios da Caixa Econômica Federal na quinta-feira.

Repartições públicas - As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Agenfas (Agências Fazendárias do Estado), Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) tiveram o feriado do dia 13 adiado para o dia 16, sendo assim estarão fechados. Apenas os serviços essenciais funcionarão.

Órgãos federais - O governo federal decretou ponto facultativo na sexta-feira em todos os órgãos federais, retomando expediente somente na próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias