ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Tapete de Corpus Christi terá 1,3 mil metros e muda para a Avenida Afonso Pena

Montagem sempre começou na Rua 14 de Julho, mas neste ano, partirá da Avenida Afonso Pena

Caroline Maldonado | 02/06/2022 09:52
Fiéis da Igreja Católica montam tapete na Rua 14 de Julho. (Foto: Divulgação Arquidiocese de Campo Grande)
Fiéis da Igreja Católica montam tapete na Rua 14 de Julho. (Foto: Divulgação Arquidiocese de Campo Grande)

O tapete de Corpus Christi, tradicionalmente montado há 50 anos na Rua 14 de Julho por fiéis da Igreja Católica, desta vez, começará na Avenida Afonso Pena, na Praça do Rádio. A montagem será a partir das 7h, passará pela 14 de Julho e terminará na Avenida Fernando Corrêa da Costa, daqui a duas semanas, no dia 16.

O caminho do tapete foi alterado, porque agora, a 14 de Julho tem bancos, bicicletários e itens paisagísticos que podem dificultar a passagem dos fiéis, segundo o coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Vander Casemiro.

"A procissão passará na 14 de Julho somente no trecho entre a Praça Ary Coelho e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, pois ali há menos bancos e paisagismo. Nos preocupamos com a segurança das pessoas, por isso, essa alteração para que ninguém caia ou se machuque", explica.

A missa está prevista para às 15h na praça. Às 16h30, começa a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento. Durante a manhã, também haverá visita de bispos, sacerdotes e diáconos em hospitais, presídios e Uneis (Unidade Educacional de Internação). Às 19h, haverá show da banda Colo de Deus, conforme a Arquidiocese de Campo Grande, que organiza o evento.

Voluntários irão preparar 1,3 mil metros de tapete com desenhos e símbolos que remetem às devoções populares, à Jornada Mundial da Juventude, ao SAV (Serviço de Animação Vocacional) e à OVS (Obra das Vocações Sacerdotais).

Corpus Christi é celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo e refere-se ao mistério da Eucaristia e ao sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos.

Nos siga no Google Notícias