ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Confirmada volta às aulas dia 26 de julho na Reme

Semed fará treinamento com servidores entre os dias 19 e 23 de julho

Ana Paula Chuva | 31/05/2021 11:21
Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande, antes da pandemia do coronavírus (Foto: Arquivo)
Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande, antes da pandemia do coronavírus (Foto: Arquivo)

O retorno das aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) da Capital, foi alterado e os alunos devem voltar para as escolas apenas no dia 26 de julho. A informação inicial era de que os estudantes do 6º ao 9º anos voltariam no dia 19, logo após o período de férias  de 2 a 16 de julho.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), diretores das escolas de educação infantil se reuniram com a pasta para discutir sobre a elaboração do POP (Padrão de Procedimentos Operacionais) para atender as exigências de biossegurança nas, para que o retorno às atividades presenciais seja efetivado.

Com isso, foi montada a programação final de retorno e ficou decidido que entre os dias 19 e 23 de julho as escolas farão uma formação sobre os protocolos de biossegurança com os servidores, por isso as aulas presenciais só voltam no dia 26, uma semana depois do previsto.

O retorno dos alunos será de forma escalonada e divididos em grupos por ano letivo e período, medida válida também para os estudantes da educação infantil. Com o método, cada aluno deve ir à escola a cada duas semanas de manhã ou a tarde. Não haverá período integral.

Ainda conforme a Semed, todas as escolas têm termômetro, álcool em gel ou líquido 70%, protetor facial (face shield), máscaras, avental, luva, papel-toalha e insumos para higiene das mãos.

Nos siga no Google Notícias