A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/07/2013 15:08

Confusão e contradições marcam ação de secretaria sobre falta de gás em creche

Jéssica Benitez
Após afirmação do pedreiro, diretora foi perguntar o que ele estava conversando com a imprensa (Foto: Cleber Gellio)Após afirmação do pedreiro, diretora foi perguntar o que ele estava conversando com a imprensa (Foto: Cleber Gellio)

Após uma série de contradições entre funcionários do Ceinf (Centro de Educação Infantil) “José Ramão Cantero”, no Jardim Futurista, e do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na mesma rua, sobre possível falta de gás na creche, a secretária adjunta de Assistência Social (SAS), Rosilene Gisoato, também se contradisse.

Primeiramente ela informou à nova coordenadora do Cras, Rosilene Colombo, que receberia a imprensa para esclarecer a situação do gás. “Ela disse que vai receber vocês e que já está esperando”, explicou a coordenadora que havia acabado de falar com a adjunta pelo telefone na frente dos repórteres.

No entanto, quando as equipes de reportagem chegaram à SAS a informação fornecida pela assessoria de imprensa foi a de que a secretária não estava no momento e para ela dar qualquer entrevista seria necessário passar pelo aval da Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande antes.

Os repórteres que estavam na secretaria insistiram, mas Rosilene, sequer, estava no local. “Ela está em uma reunião fora, a ordem é passar pela prefeitura antes”, disse assessora. A imprensa tentou contato com a superintendência da prefeitura, mas ninguém atendeu ao telefone. Mais uma vez nada foi esclarecido.

Caso – Na manhã desta quarta-feira faltou gás no Ceinf José Ramão e a comida teve que ser feita no Cras na mesma rua para que as crianças não ficassem sem refeição. A diretora da unidade, Cleusa Silveira, está na direção há seis meses e garantiu que nunca faltou gás, ressaltando que a merenda havia sido feita no próprio local.

“Só não deixo vocês entrarem para fazer foto porque não é permitido”, disse à equipe do Campo Grande News. A versão, porém, caiu por terra quando um pedreiro que estava em frente ao Ceinf desde as 8h confirmou que duas panelas de comida foram encaminhadas do Cras ao centro de educação. O guarda municipal do Cras reforçou a versão. Já a cozinheira alegou que o fogão do Ceinf estava quebrado.

Por fim, a nova coordenadora do centro de assistência acabou revelando que o gás realmente havia acabado. “Se somos uma unidade só. Acabou de acabar o gás e vieram fazer a comida aqui”, disse. Em seguida afirmou que só a SAS poderia responder oficialmente.



Eu não consigo entender: Se não fazem a merenda reclamam...se fazem mesmo sendo fora por um problema que pode acontecer em qualquer lugar, reclamam também! Realmente não dá pra entender. O que vcs preferem: deixar as crianças sem comida????? É isso??? Fala sério... Tá difícil de agradar mesmo...Vamos por a mão na consciência pessoal!
 
Alex Souza em 31/07/2013 16:23:27
QUE VERGONHA E TODA ESTA PARAFERNALHA É PARA PROTEGER O TAL BERNAL... QUE VERGONHA ESTE PESSOAL MENTIR ASSIM
 
ELY MONTEIRO em 31/07/2013 16:22:30
Quanta pecuinha... o gas acabaou! Fez a comida....? as crianças estão alimentadas não é esse o objetivo? - Gente parem de fazer sensacionalismo barato! vão se preocupar com outras coisas mais importante por exemplo os projetos que os vereadores e deputados os estão defendendo a crisa na saude. Pronto já tem assunto pra mais de metro se é isso que vcs querem.
 
sonia honorato em 31/07/2013 15:57:40
Além a falta de gás, falta professora para as crianças. Seu prefeito vamos chamar os restantes das candidatas que conseguiram médias no concurso de 2009 para professoras.
 
marco de moraes em 31/07/2013 15:54:46
Nossa... Que matéria excelente hein senhores!!! Gastando combustível, paciência e tempo para ir ao local verificar se o gás acabou já que foi sanado o problema em outra unidade da própria Prefeitura... Nunca foi tão fiscalizado uma gestão pelo campograndenews.com.br e pelo Correio do Estado na história de Campo Grande... Vocês eu só leio para dar risada e nada mais.
 
Carlos Alberto em 31/07/2013 15:47:04
E viva a nova administração.
 
marco silva em 31/07/2013 15:37:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions