ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Confusão envolvendo policial tem homem baleado no Estrela Park

Após briga e acidente, policial parou para ajudar e motorista com sinais de embriaguez partiu para a agressão

Aline dos Santos | 29/03/2020 08:26
Confusão aconteceu no Bairro Estrela Parque (Foto: Paulo Francis)
Confusão aconteceu no Bairro Estrela Parque (Foto: Paulo Francis)


Policial militar atirou após briga de trânsito, seguida de acidente e ameaças de condutor com sinais de embriaguez. A confusão foi na rua Dalila Araújo Garcia, no residencial Estrela Park, em Campo Grande.

A PM (Polícia Militar) foi acionada pelo Ciops (Centro de Operações Integradas) e ao chegar ao local, às 19h40, encontrou três homens discutindo perto de uma motocicleta e um Ford Fiesta batido no pilar de um bar.

A discussão era travada entre Silvestre Martins Flores, 49 anos, (condutor do carro); Gilmar Rodrigues dos Santos, 41 anos, que era passageiro do veículo; e o policial militar Alan Barboza Maciel, 40 anos, condutor da moto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, todos relataram que houve uma discussão de trânsito e, em seguida, o carro e a moto saíram juntos pela rua, mas o condutor do carro perdeu o controle da direção e bateu o veículo. O policial parou para ajudar, mas Silvestre desceu do veículo ameaçando, dizendo que iria matá-lo.

Conforme o registro, o policial se identificou, mas mesmo assim o condutor do carro partiu para a briga. O PM atirou no chão e, “na iminência de perder sua arma de fogo”, atirou de raspão no motorista, que ficou com lesões no ombro direito e escápula esquerda. Silvestre foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes.

Silvestre apresentava fala desconexa e sinais de embriaguez (odor etílico e olhos avermelhados). Gilmar relatou que os dois estavam em uma festa e ingeriram bebida alcoólica. Ainda de acordo com ele, o motorista do carro “fechou” a motocicleta do policial, desencadeando a briga de trânsito. A arma do PM foi recolhida. No local, foram encontrados duas cápsulas e um projétil que estava fincado no solo molhado.

O Boletim de Ocorrência por lesão corporal dolosa e ameaça foi registrado na Depac Cepol. No documento, Silvestre e Alan aparecem como autores e vítimas.

Nos siga no Google Notícias