ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Congresso Brasileiro de Educação Física acontece na próxima semana

Nyelder Rodrigues | 30/06/2017 19:51

Mato Grosso do Sul sediará pela primeira vez o Congresso Brasileiro de Ensino da Educação Física para Saúde. O evento acontecerá em Campo Grande, entre os dias 7 e 8 de julho, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), e já está com inscrições abertas.

O site com a programação completa do evento e a página de inscrição pode ser conferida clicando neste link. Essa é a terceira edição do congresso, que é realizado pela UCDB em parceria com a Abenefs (Associação Brasileira de Ensino da Educação Física para a Saúde) e com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Durante os dois dias, serão promovidos minicursos, palestras e mesas-redondas com o intuito de fomentar o ensino na área de atividade física relacionada à saúde e também a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos.

"Ações que visem a promoção da atividade física em nível populacional representam uma importante estratégia de prevenção das doenças que mais matam pessoas no Brasil, como as cardiovasculares, respiratórias, diabetes e câncer", comenta a professora da UCDB, Fabiana Maluf Rabacow, uma das coordenadoras do evento.

Ela ainda completa que as principais causas de morte no Brasil estão relacionadas às doenças provocadas pelo estilo de vida. "Nesse sentido, o profissional de Educação Física vem ganhando cada vez mais importância no âmbito da saúde pública, e é importante que ele esteja cada vez mais atualizado", frisa.

Nos siga no Google Notícias