A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/09/2013 23:02

Congresso de Administração Hospitalar começa amanhã

Vinícius Squinelo

A partir de amanhã (4), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, terá início o ConsaudeMS – IV Congresso de Administração Hospitalar e I Feira de Negócios em Saúde. Com mais de 20 palestras e workshops, o ConsaudeMS reunirá na capital especialistas de renome do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para discutir novas tecnologias e modernas técnicas para gestão hospitalar. O encontro segue até quinta-feira, dia 5.

Durante dois dias, profissionais e acadêmicos de administração, medicina, enfermagem, hotelaria, nutrição, farmacêuticos, psicologia, advogados, serviço social poderão participar de dezenas de palestras, exposições, debates e workshops. Essa que é uma iniciativa da Procardio Saúde terá feira e as duas palestras de abertura gratuitas. Já as demais palestras e workshops são pagos. Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do site http://consaudems.com.br.

Na feira, os visitantes terão a oportunidade de conferir novas tecnologias em equipamentos hospitalares, sistemas de limpeza por ozônio em vez de produtos químicos, softwares de gestão na área de saúde, serviços de compra coletiva de produtos para hospitais e clínicas, sistema de atendimento de pacientes em casa, entre outros.

No Congresso, um dos destaques será a palestra de abertura Segurança e Qualidade: Sustentabilidade para os serviços de saúde, que acontecerá no dia 4 de setembro, com a Dra. Mara Márcia Machado, diretora executiva da IQG, a maior instituição acreditadora em saúde do país, e também da Accreditation Canadá do Brasil. A acreditação hospitalar é uma certificação de qualidade exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação dos recursos de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos.

Outra palestra gratuita muito aguardada é a “Construindo equipes de alta performance”, com Marcelo Boeger, presidente da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar, coordenador do curso de especialização em hotelaria hospitalar no Hospital Albert Einstein e autor dos livros Gestão em hotelaria hospitalar e Gestão financeira para meios de hospedagem. Boeger defende que o conceito da hotelaria hospitalar está baseado na vida, por meio da construção de um ambiente saudável e acolhedor. Para isso faz-se necessária uma importante mudança nos hospitais, com o fim dos corredores brancos e da burocracia e com a especialização dos funcionários.

Na programação do Congresso, dezenas de palestras e workshops estão com as inscrições abertas. Entre os temas estão: A segurança do paciente, gerenciamento de riscos e Acreditação; O impacto da Tecnologia na Gestão da Saúde; Desafios na Gestão da Saúde Pública – Dengue e Gripe; Gestão de Suprimentos e Farmácia; Auditoria como Ferramenta para a Gestão da Qualidade e Redução de Custos; Arquitetura Hospitalar e as Redes de Atendimento – Os Desafios de se entregar Saúde; Finitude de Vida; Engenharia Clínica: como diminuir a subjetividade das decisões e investir de forma eficaz; Perfil do Administrador para atuar em Organizações de Serviço de Saúde; Judicialização da Medicina; Tecnologia da Informação na Saúde; Novos Modelos de Remuneração: Desafios para as Organizações Prestadoras de Serviço de Saúde e Utilização de Ferramentas de Gestão: Custo por Procedimento e Planejamento Orçamentário.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions