ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Conselho flagra irregularidades em academias em Campo Grande

Por Fabiano Arruda | 16/03/2012 10:48

Fiscalização do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região MS-MT), em parceria com o Procon, flagrou irregularidades em quatro de seis academias visitadas em Campo Grande.

As principais irregularidades durante a fiscalização, realizada ontem, são academia sem registro no conselho e profissional irregular, que também apresentaram problemas como registro desatualizado.

A partir da constatação, o órgão emite um auto de orientação e dá prazo de 15 dias para o estabelecimento se regularizar. Em caso de descumprimento, é lavrado auto de infração e a academia tem mais sete dias de prazo.

Após isto, caso os problemas permaneçam, o Cref encaminha laudo para os órgãos competentes de acordo com a infração e a academia pode ser até fechada.

Segundo dados do conselho, Campo Grande tem 212 academias registradas. Desde o começo do ano foram fiscalizadas 135. Em 122 delas foram emitidos termos de orientação e 52 delas se regularizaram.

Das 70 que ficaram irregulares, apenas cinco delas não seguiram as orientações após serem notificadas, informa o Cref.

A orientação do órgão é que os usuários busquem informações nas academias como alvará de funcionamento e qualificação do quadro de funcionários antes de se tornarem alunos.

Segundo o conselho, um profissional desqualificado pelas exigências da profissão de Educação Física em academias pode acarretar em lesões aos alunos por conta de orientações erradas.

O Cref informa, por meio da assessoria de imprensa, que não pode divulgar o nome das academias irregulares e que a fiscalização ocorre durante o ano todo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário