ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Conselho flagra irregularidades em academias em Campo Grande

Fabiano Arruda | 16/03/2012 10:48

Fiscalização do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região MS-MT), em parceria com o Procon, flagrou irregularidades em quatro de seis academias visitadas em Campo Grande.

As principais irregularidades durante a fiscalização, realizada ontem, são academia sem registro no conselho e profissional irregular, que também apresentaram problemas como registro desatualizado.

A partir da constatação, o órgão emite um auto de orientação e dá prazo de 15 dias para o estabelecimento se regularizar. Em caso de descumprimento, é lavrado auto de infração e a academia tem mais sete dias de prazo.

Após isto, caso os problemas permaneçam, o Cref encaminha laudo para os órgãos competentes de acordo com a infração e a academia pode ser até fechada.

Segundo dados do conselho, Campo Grande tem 212 academias registradas. Desde o começo do ano foram fiscalizadas 135. Em 122 delas foram emitidos termos de orientação e 52 delas se regularizaram.

Das 70 que ficaram irregulares, apenas cinco delas não seguiram as orientações após serem notificadas, informa o Cref.

A orientação do órgão é que os usuários busquem informações nas academias como alvará de funcionamento e qualificação do quadro de funcionários antes de se tornarem alunos.

Segundo o conselho, um profissional desqualificado pelas exigências da profissão de Educação Física em academias pode acarretar em lesões aos alunos por conta de orientações erradas.

O Cref informa, por meio da assessoria de imprensa, que não pode divulgar o nome das academias irregulares e que a fiscalização ocorre durante o ano todo.

Nos siga no Google Notícias