A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/06/2013 12:42

Construtora paga na madrugada e operários desocupam canteiro

Aliny Mary Dias
Empresa quitou salários durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)Empresa quitou salários durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)

Os cerca de 50 operários que prestam serviço para a construtora Rossi e que protestavam contra o atraso de salário receberam o pagamento durante a madrugada deste sábado (29). Revoltados com o atraso, o grupo trancou funcionários da empresa no canteiro de obras e passou a noite no local.

De acordo com o operário Luiz Teixeira, de 52 anos, um representante da empresa chegou em Campo Grande na madrugada e pagou o salário para os funcionários por volta das 2 horas.

Após o pagamento, o grupo deixou o canteiro localizado no bairro Rita Vieira, mas retornou na manhã de hoje onde fez protestos até o meio dia. O grupo quer que a rescisão de contrato seja paga até a próxima terça-feira (2), mas a empresa informou que os valores deverão ser pagos na sexta.

O grupo está com salários atrasados desde março. Conforme os operários, eles foram contratados pela empresa Ricardos Fillito Tintas, de São Paulo, para prestar serviços para Rossi. Porém, a empresa decretou falência e não pagou o salário dos funcionários.

Depois de ameaças de passar a noite no canteiro e até levar colchões para o local, um representante da empresa Rossi desembarcou em Campo Grande durante a madrugada e colocou fim ao impasse.

Com o salário em dia, agora os funcionários exigem a quitação do valor da rescisão. “Nós vamos protestar na segunda-feira porque queremos que eles paguem o acerto até na sexta”, afirma o operário Luiz Teixeira.



Os operários não deveriam ter trancado a obra com os funcionários da construtora dentro. Pois eles não tem culpa de um empreiteiro falir. Com certeza a empreiteira não deixou de receber e sim deixou de pagar os funcionários e agora querem prejudicar a construtora por seus atos.
 
Amanda Silva em 01/07/2013 08:00:18
É isso que dá fazer licitações de menores preços, não fiscalizam empresas corretamente, que apresentam muitos documentos falsos para serem habilitadas e etc..... e o povo que se vire! agora imaginem a qualidade da obra?!?!
 
marcelo martins em 29/06/2013 18:38:44
e humilhante para um pai de família que sai da sua casa cedo para ganhar seu sustento, passar por essa situação, gostaria de dizer algo para os nossos queridos e adorados administradores da capita em vez de vocês ficarem se preocupando com fofoca e briguinhas de crianças comecem a focar em quem elege vocês, pais de famílias que passa por humilhação diariamente, acorda bernal
 
matheus brasil em 29/06/2013 15:33:51
Essa Rossi está cada dia pior, compramos uma unidade que era para ser entregue em outubro e até hj não entregaram, só enrolam, sendo que tbm estamos pagando condomínio desde outubro, isso é uma falta de respeito!!!
 
Leilane Sá em 29/06/2013 14:38:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions