ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Construtora paga na madrugada e operários desocupam canteiro

Aliny Mary Dias | 29/06/2013 12:42
Empresa quitou salários durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)
Empresa quitou salários durante a madrugada (Foto: Marcos Ermínio)

Os cerca de 50 operários que prestam serviço para a construtora Rossi e que protestavam contra o atraso de salário receberam o pagamento durante a madrugada deste sábado (29). Revoltados com o atraso, o grupo trancou funcionários da empresa no canteiro de obras e passou a noite no local.

De acordo com o operário Luiz Teixeira, de 52 anos, um representante da empresa chegou em Campo Grande na madrugada e pagou o salário para os funcionários por volta das 2 horas.

Após o pagamento, o grupo deixou o canteiro localizado no bairro Rita Vieira, mas retornou na manhã de hoje onde fez protestos até o meio dia. O grupo quer que a rescisão de contrato seja paga até a próxima terça-feira (2), mas a empresa informou que os valores deverão ser pagos na sexta.

O grupo está com salários atrasados desde março. Conforme os operários, eles foram contratados pela empresa Ricardos Fillito Tintas, de São Paulo, para prestar serviços para Rossi. Porém, a empresa decretou falência e não pagou o salário dos funcionários.

Depois de ameaças de passar a noite no canteiro e até levar colchões para o local, um representante da empresa Rossi desembarcou em Campo Grande durante a madrugada e colocou fim ao impasse.

Com o salário em dia, agora os funcionários exigem a quitação do valor da rescisão. “Nós vamos protestar na segunda-feira porque queremos que eles paguem o acerto até na sexta”, afirma o operário Luiz Teixeira.

Nos siga no Google Notícias