A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/10/2011 10:16

Construtora tem 15 dias para retirar outdoor fixado na calçada da Via Parque

Paula Vitorino
Outdoor colocado no meio de calçada tem prazo para ser retirado. (Foto: Pedro Peralta)Outdoor colocado no meio de calçada tem prazo para ser retirado. (Foto: Pedro Peralta)

O outdoor colocado no meio da calçada, em cima do piso tátil, no cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso, deve ser retirado em até 15 dias. O prazo foi estipulado em acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e a empresa construtora Plaenge.

As hastes do painel de publicidade foram fixadas em meio ao piso tátil, interrompendo a passagem de pedestres na calçada do cruzamento de duas vias com intenso fluxo de veículos. A calçada pertence a obra da Plaenge, que está construindo no local o prédio de Central de Vendas da empresa.

Ontem, fiscais da Prefeitura foram até o local e notificaram a construtora a retirar o outdoor até o fim do dia, no entanto, a empresa recorreu e firmou acordo de 15 dias para o prazo de retirada.

Segundo a assessoria da Plaenge, a retirada do outdoor já estava prevista para as próximas semanas, com a conclusão das obras no local, que devem terminar na segunda quinzena de novembro.

Ainda de acordo com a empresa, o painel está no local há cerca de três anos e a calçada com o piso tátil só foi feita há cerca de um mês, deixando os espaços com as hastes para serem nivelados após o término da obra.

Se a construtora não cumprir o prazo de 15 dias, deverá ser notificada e multada por interrupção do passeio público. A Prefeitura não soube informar o valor da multa.

De acordo com a administração pública, a publicidade no local estava irregular e já havia sido multada anteriormente. Em 2009, a empresa responsável pelo outdoor encaminhou pedido de autorização para a Prefeitura, mas teve a solicitação negada por documentação insuficiente.

Em agosto deste ano, os fiscais constataram que a publicidade foi colocada no local mesmo sem autorização e aplicaram multa de R$ 4.500 mil pela propaganda irregular.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Será que esta empreiteira, trata os seus consumidores com o mesmo respeito que está dando para a população ?!?! Pelo menos para cumprir prazo de construção de prédio a propraganda deles é sempre boa, vamos ver se vão demorar para corrigir estra grandiosa falta de respeito !
 
Antonio Cesar em 18/10/2011 06:31:43
Ué, dá pra andar tranquilamente mesmo com a placa, basta olhar a foto. E além do mais a própria legislação municipal prevê prazos de recorrimento, se não tivesse, seria inconstitucional. O que não dá é para tirar uma placa desse tamanho em 2h, francamente. Eu tenho certeza de que todos que estão reclamando sequer passam pelo local. E mais certeza ainda q adorariam morar num apartamento da Plaenge.
 
Eduardo Molina em 18/10/2011 05:12:28
Os 15 dias que a empresa admitiu deixar o outdoor a população faz o que? Por que essa preferência do interesse privado acima do interesse coletivo, ou seja, os nossos impostos tão absurdamente caros,servem para obstruir a nossa passagem como pedestres e cidadãos,o SLOGAN deveria ser: " é agente que Não faz"
 
Ana Paula Sales em 18/10/2011 04:31:56
Brincadeira essas empresas de políticos, heim...!!? Não respeitam nem as Leis criadas por eles mesmos. Que país que teremos no futuro...!!?
 
Jorge Junior em 18/10/2011 02:59:11
Atenção pessoal

a prefeitura deu 15 dias para que possamos voltar a andar em relativa segurança pela calçada. Até lá pode morrer atropelado enquanto a construtora faz uma propagandinha básica e ganhe um bom dinheirinho.

Falta quem mande.
 
Pedro Sentinela em 18/10/2011 02:20:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions