A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/12/2015 13:12

Contra esmolas, campanha visa ressocialização de moradores de rua

Flávia Lima

Com o objetivo de conscientizar a população para que evite oferecer dinheiro ou alimentos a moradores de rua, a SAS (Secretaria de Assistência Social) da Capital lança, nesta quinta-feira (10), a campanha “Não dê dinheiro, espalhe essa ideia”, que pretende mostrar que a oferta de dinheiro contribui para que as pessoas permaneçam morando nas ruas.

Segundo a coordenadora do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Diony Basilio de Souza Brandão, a ação quer enfatizar o trabalho da secretaria, que é o de buscar uma oportunidade a ressocialização desta população, por intermédio da abordagem dos educadores sociais, que encaminham a pessoa para as unidades responsáveis ao atendimento.

"A ajuda, seja com dinheiro, alimentação entre outros, contribui para que estes permaneçam nas ruas, em situação de vulnerabilidade social”, considera Diony.

O evento acontece a partir das 8 horas, na Praça Ary Coelho, região central de Campo Grande. Durante a ação serão distribuídas sementes e mudas de plantas. A campanha tem parceria com o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) e Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua), locais onde são oferecidos benefícios para população em situação de rua na Capital.

Levantamento feito pelo Conselho Comunitário de Segurança do Centro entre 2011 e 2014, aponta que o número de moradores de rua da região central cresceu 116% neste período, e hoje chega a aproximadamente 1.300.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions