A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/09/2015 13:45

Contra o aborto, marcha espera reunir mais de 2 mil pessoas em evento

Naiane Mesquita

Contra o aborto, a 2ª Marcha em Defesa da Vida espera reunir mais de 2 mil pessoas no sábado, 12 de setembro, em Campo Grande. O evento é organizado pelo Comitê Sul-Mato-Grossense de Cidadania Brasil sem Aborto e tem o apoio de diversos grupos sociais e religiosos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da marcha, a concentração será às 8h30, em frente a Igreja Perpétuo Socorro. O movimento nacional que existe em todo o Brasil defende o Estatuto do Nascituro e a não legalização do aborto no país. Com a lei, todos os direitos do ser humano concebido, mas ainda não nascido seriam protegidos, incluindo a integridade e até a honra do ser.

Na promoção da 1ª Marcha em Defesa da Vida, realizada em setembro de 2014, participaram a Aliança Evangélica de Campo Grande (AEVB), Amigos do Asfalto, Arquidiocese de Campo Grande, Bike Norte MS, Conselho Regional de Medicina (CRM/MS), Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM), Escoteiros, Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS), Igreja Adventista da Promessa, Igreja Seisho-No-Ie, Igreja Sara Nossa Terra, Motoclube Jacaré Feras do Pantanal e Rotary.

De acordo com a organização, quase mil pessoas foram às ruas participar da ação no ano passado. O coordenador do comitê, Valmir João da Cruz, afirma que o movimento se baseia em fatos científicos que comprovam a existência de vida desde a concepção. "Defendemos esse direito universal que é o de viver. Nem o Estado, nem ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém, de decidir quem vai viver e quem vai morrer".

Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


Por isso que o Canadá é o que é o Brasil é o que é.

Deixem as pessoas cuidarem de suas próprias vidas.
 
Simplificador em 08/09/2015 10:37:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions