A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/10/2015 08:02

Contra obesidade, Sesau desenvolve atividades físicas para crianças

Flávia Lima
Atividades esportivas estão sendo desenvolvidas em comunidades de bairros e UBSFs. (Foto:Divulgação)Atividades esportivas estão sendo desenvolvidas em comunidades de bairros e UBSFs. (Foto:Divulgação)

Estimular a prática de atividades físicas. Com esse objetivo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) organizou uma série de gincanas e brincadeiras que estão sendo desenvolvidas em unidades básicas de saúde da Capital para comemorar a Semana da Criança.

A primeira ação aconteceu na Associação dos Moradores da Vila Saraiva. O trabalho está sendo desenvolvido com apoio dos profissionais das unidades básica estimulando atividades lúdicas, com ênfase em brincadeiras e gincanas voltadas a despertar o interesse da criança. A meta é prevenir o aumento da obesidade infantil.

Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Saraiva, São Roque e Portal do Gramado, Lucimeire Soares Rocha Figueiredo, a ideia é mostrar às crianças que a prática de esporte gera saúde e previne doenças.

“Aqui na associação, nós oferecemos aula de violão, judô, capoeira e oficina de cidadania. Trabalhar com a equipe de profissionais de Educação Física é muito importante para que as crianças se conscientizem que esporte é saúde”, argumentou.

Para a profissional de Educação Física, Débora Terezinha Tosta, do Núcleo de Apoio de Saúde à Família da Sesau, comemorar a Semana da Criança com atividades físicas estimula a prática natural de exercícios. “É brincando que eles acabam se movimentando e cuidando da saúde. Com atividades como estas, a crianças serão adultos ativos e saudáveis”, frisou.

O educador físico Márcio Costa afirma que Campo Grande está entre as cidades com o maior índice de obesidade, por isso é fundamental incentivar as crianças a buscar qualidade de vida através de atividades físicas. “ Nesta semana aproveitamos a oportunidade para fazer com que todas as crianças se movimentem e criem a cultura da prática esportiva. Só assim, vamos reverter este quadro de obesidade na Capital”.

Nesta sexta-feira (9) as ações continuam nos bairros. Confira os locais:

Região Sul: UBSF Iracy Coelho – 09/10 período matutino na Unidade de Saúde;

Região Oeste: UBSF Portal Caiobá – 09/10 período matutino na Unidade de Saúde;

Região Leste – UBSF Itamaracá – 14/10 período matutino no salão da Igreja Cristo Redentor.

Sesau disciplina uso de antibiótico usado em quatro situações
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou uma resolução nesta terça-feira (6) restringindo o uso do antibiótico ceftriaxona a alguns casos esp...
Sesau realiza a I Conferência Livre LGBTT de Saúde
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza nessa quinta-feira (30), a I Conferência Livre LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Trav...
Sesau reforça atendimento para não prejudicar calendário vacinal
Devido à greve dos enfermeiros, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) abrirá dias salas de vacinação aos finais de semana para não comprome...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions