ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Contra obesidade, Sesau desenvolve atividades físicas para crianças

Flávia Lima | 09/10/2015 08:02
Atividades esportivas estão sendo desenvolvidas em comunidades de bairros e UBSFs. (Foto:Divulgação)
Atividades esportivas estão sendo desenvolvidas em comunidades de bairros e UBSFs. (Foto:Divulgação)

Estimular a prática de atividades físicas. Com esse objetivo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) organizou uma série de gincanas e brincadeiras que estão sendo desenvolvidas em unidades básicas de saúde da Capital para comemorar a Semana da Criança.

A primeira ação aconteceu na Associação dos Moradores da Vila Saraiva. O trabalho está sendo desenvolvido com apoio dos profissionais das unidades básica estimulando atividades lúdicas, com ênfase em brincadeiras e gincanas voltadas a despertar o interesse da criança. A meta é prevenir o aumento da obesidade infantil.

Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Saraiva, São Roque e Portal do Gramado, Lucimeire Soares Rocha Figueiredo, a ideia é mostrar às crianças que a prática de esporte gera saúde e previne doenças.

“Aqui na associação, nós oferecemos aula de violão, judô, capoeira e oficina de cidadania. Trabalhar com a equipe de profissionais de Educação Física é muito importante para que as crianças se conscientizem que esporte é saúde”, argumentou.

Para a profissional de Educação Física, Débora Terezinha Tosta, do Núcleo de Apoio de Saúde à Família da Sesau, comemorar a Semana da Criança com atividades físicas estimula a prática natural de exercícios. “É brincando que eles acabam se movimentando e cuidando da saúde. Com atividades como estas, a crianças serão adultos ativos e saudáveis”, frisou.

O educador físico Márcio Costa afirma que Campo Grande está entre as cidades com o maior índice de obesidade, por isso é fundamental incentivar as crianças a buscar qualidade de vida através de atividades físicas. “ Nesta semana aproveitamos a oportunidade para fazer com que todas as crianças se movimentem e criem a cultura da prática esportiva. Só assim, vamos reverter este quadro de obesidade na Capital”.

Nesta sexta-feira (9) as ações continuam nos bairros. Confira os locais:

Região Sul: UBSF Iracy Coelho – 09/10 período matutino na Unidade de Saúde;

Região Oeste: UBSF Portal Caiobá – 09/10 período matutino na Unidade de Saúde;

Região Leste – UBSF Itamaracá – 14/10 período matutino no salão da Igreja Cristo Redentor.

Nos siga no Google Notícias