A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

29/07/2015 23:57

Sesau realiza a I Conferência Livre LGBTT de Saúde

Thiago de Souza

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza nessa quinta-feira (30), a I Conferência Livre LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis), de Saúde de Campo Grande. O objetivo do evento, que acontece a partir das 18h, no auditório do Sesc Horto, é assegurar o direito ao acesso integral à saúde de qualidade, respeitando a identidade de gênero dos usuários do Sistema Único de Saúde.

“Vamos ouvir e discutir propostas que deveriam ser implantadas para melhoria do sistema, de forma a atender igualitariamente todos os usuários respeitando a sua diferença, seja ela de raça, gênero ou etnia”, explicou o coordenador da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, Sebastião de Campos Júnior.

O encontro é uma reunião preparatória, que antecede a Conferência Municipal. Os fóruns, de acordo com a organização, pretendem avaliar o Sistema Único de Saúde, traçando diretrizes para a política municipal de saúde, além de fortalecer discussões sobre a melhor estruturação da rede de saúde, ampliação da estratégia em saúde da família e da vigilância em saúde, valorização dos trabalhadores da saúde, humanização dos serviços e estratégias para fortalecer a rede.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions